Primeiro acesso? Clique aqui e faça seu cadastro.

Avaí Futebol Clube

Notícias

CONFRONTOS AVAÍ X JOINVILLE

8 setembro 2012

Na história – De acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Joinville se enfrentaram 181 vezes na história. São 66 vitórias do Avaí, 49 empates e 77 derrotas. O Avaí fez 193 gols e o Joinville 241 gols.

Primeiro jogo – Foi em 2 de maio de 1976, no estádio Olímpico, em Joinville, pelo Campeonato Catarinense. A partida terminou empatada em 1 a 1. Lourival fez o gol pelo Avaí.

Artilheiros – O maior artliheiro do confronto é o ex-atacante Jacaré do Avaí que fez 14 gols. Nardela, do JEC, o segundo com 13 gols. Décio Antonio (Avaí) fez 8 e Lima (Joinville) anotou 10 gols.

Goleadas – A maior goleada aplicada pelo Avaí foi em 7 de fevereiro de 2010 pelo Campeonato Catarinense. O Leão da Ilha venceu o JEC na Ressacada por 5 a 1. Já a maior goleada sofrida foi de 6 a 1 pela Copa Santa Catarina em 2009, na Arena Joinville.

Na Série B – Foram 11 jogos nessa competição, com 4 vitórias do Avaí, 3 empates e 4 vitórias do JEC. O Leão da Ilha anotou 13 gols contra 12 do Joinville.

Primeiro jogo na Série B – Foi em 19 de outubro de 1988, no Ernestão, em Joinville. A partida terminou em 1 a 1.

Na Arena Joinville – A primeira partida foi em 23 de março de 2005 com vitória do JEC por 2 a 1. Até agora foram 14 jogos no novo estádio, com 9 vitórias do Joinville, 4 do Avaí e um empate. O Leão da Ilha fez 16 gols na Arena, contra 30 dos joinvillenses.

O jogo de hoje – Será a primeira vez na história da Arena Joinville que Avaí e JEC se enfrentam pela Série B do Campeonato Brasileiro.

CURIOSIDADES

Brasileiro 2012 – O Avaí empatou com o América-RN no último dia 4 de setembro, em 2 a 2, na Ressacada, em partida válida pela 22ª rodada da Série B. Com o resultado, o Leão da Ilha ficou na oitava colocação com 34 pontos. O time tem 10 vitórias, 4 empates e 8 derrotas na competição, com 27 gols anotados e 25 sofridos.

Artilharia – O Avaí tem 69 gols marcados na temporada. O artilheiro é Cleber Santana com 13 gols. Em seguida, Felipe Alves com 11 gols. Pirão é o terceiro com 6 gols. O quarto é Diogo Acosta com 5 gols. Nunes e Laércio marcaram 4 gols. Diego Palhinha tem 3 gols. Com 2 gols: Neílson, Ronaldo Capixaba, Robinho, Cleverson, Renato Santos, Bruno e Julinho. Com 1 gol, os seguintes atletas: Saldanha, Diogo Orlando, Arlan, Rafael, Patric, Leandro Silva, Rodrigo Thiesen e Mika.

Gols na Série B – Em 22 jogos, o Avaí marcou 27 gols na competição. Foram seis de Cleber Santana e Felipe Alves e Diogo Acosta, dois de Julinho, dois de Pirão, um de Mika, um de Nunes, um de Rodrigo Thiesen, um de Laércio, um de Renato Santos, um de Bruno e um de Leandro Silva.

Homenagem às cidades de SC - O Avaí Futebol Clube segue com a política de homenagear as cidades catarinenses durante os jogos de futebol. Para isso a camisa do goleiro avaiano sempre traz estampada alguma imagem que caracterize as cidades do Estado. No jogo contra o Joinville, o Avaí faz uma homenagem ao município de Mafra, no Planalto Norte Catarinense.

Leão da Ilha no Ironman do Havaí - A atleta máster de Triathlon, Valéria Rosati, irá defender as cores do Avaí Futebol Clube no Mundial de Ironman em Kona, no Havaí, nos Estados Unidos, no dia 13 de outubro. O Mundial de Kona é a prova mais importante do Triathlon. Existem 26 seletivas ao redor do mundo e na América do Sul. No Brasil, são poucas vagas para o Mundial e na categoria de Valéria (Máster) só há uma vaga e ela obteve a classificação este ano.

Avaí Store

camisa-estonada-azul

CAMISA ESTONADA MANGA LONGA

camisa-fila-avai-ofi-feminina

CAMISA AVAÍ FILA FEMININA

Camisa FILA 2014 2

CAMISA OFICIAL 2

Avaí Futebol Clube - Base Conteúdo
Patrocinadores:


Parceiros:
intuicom.com.br