Primeiro acesso? Clique aqui e faça seu cadastro.

Avaí Futebol Clube

Licenciamento/ Histórico

O processo de licenciamento data de 1.155, durante o reinado de Henrique II, da Inglaterra. A Weaver´s Company (Cia de Tecelões) passou a ter o direito de usar a Royal Charter (Documento Real), marca que identificava que o produto era produzido por fornecedores da Casa Real Inglesa. Já naquela época, a Weaver´s pagava uma taxa ao Rei, proporcional ao que recebia com as vendas.

No final do século XVIII, a  Rainha Vitória expediu 2.000 licenças que  levava este símbolo  para certificar queijos, jóias, água, velas além de uma infinidade de itens de artesãos.

A palavra “royaltie” (realeza) referia-se a regalia concedida pela Rainha, que concedia a licença ou licenciamento, que são termos datados do século XVI.
Fonte: LICENSING: como utilizar marcas e personagens para agregar valor aos produtos.

No futebol brasileiro, o licenciamento é mais recente, afinal, foi só no final dos anos 70 que teve inicio os primeiros patrocinadores nas camisas dos times, que antes tinham resistência por este tipo de estratégia.

Atualmente figura como o terceiro país que mais se utiliza desta modalidade.
Fonte: http://comatitude.com.br/2011/02/16/o-primeiro-patrocinio-de-grandes-clubes-de-futebol/

O processo de licenciamento esportivo consiste na concessão da marca de um clube para associação a um determinado produto. É a ferramenta do marketing esportivo mais eficaz para estreitar as relações entre clube-torcedor, clube-parceiro e parceiro-clientes.

A industria de licenciamento está alicerçada em três pilares fundamentais: o licenciador ou licenciante; o licenciado e o varejista (universidadedofutebol.com.br). Mas é claro que todo este processo não sobreviveria sem o torcedor que adquire os produtos oficiais licenciados pelo clube.

O licenciamento de produtos com a marca Avai Futebol Clube tem como objetivo atender à grande demanda de torcedores que buscam produtos de qualidade e com variedade para mostrar no dia a dia, o carinho e respeito que demonstram pelo seu time do coração.

Associar seu produto a uma marca forte como a do Avai Futebol Clube, dono da maior torcida de SC (http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/esportes/noticia/2011/08/avai-e-o-time-de-sc-com-maior-torcida-na-grande-florianopolis-figueira-lidera-3467597.html), e a marca de time de futebol estadual mais lembrada (http://www.mapa.com.br/topofmindresultados.php) o que agrega valor à sua imagem e ao seu produto. Estes produtos poderão ser comercializados em todas as lojas do estado ou do país, sempre tutelado pela garantia de etiquetas numeradas e exclusivas com a marca e numeração do clube, que são adquiridas pelos fabricantes diretamente da entidade.

Os produtos produzidos e comercializados com a marca avaiana, têm como principal objetivo cobrir os custos da Categoria de Base do Avaí Futebol Clube.

QUEM AMA, CUIDA.

Tendo esta máxima como norte, a logo que é utilizada em praticamente todas as embalagens dos produtos licenciados, é a sua marca dentro de um coração, simbolizando o carinho com que a marca é cuidada pelo clube e seus torcedores.

Assim, quando o torcedor for adquirir seu próximo produto lembrará de exigir os selos de controle, para que a cada novo produto adquirido ele tenha certeza de estar contribuindo para o crescimento do Avaí Futebol Clube e ao mesmo tempo sendo um fiscal no combate a pirataria.

Avaí Store

shorts-fila-masc-avai-2014-azul

SHORTS AZUL OFICIAL

camisa FILA 2014 1

CAMISA OFICIAL 1

camisa-fila-avai-ofi-feminina

CAMISA AVAÍ FILA FEMININA

Avaí Futebol Clube - Base Conteúdo
Patrocinadores:


Parceiros:
intuicom.com.br