Nesta tarde de terça-feira (27), o Avaí finalizou a preparação da equipe para o confronto contra o Próspera, que ocorre amanhã, às 20h30. A importante partida poderá definir o Leão da Ilha como um dos semifinalistas da competição. Além de também poder aumentar o recorde histórico atual de oito partidas sem tomar gols. Para passar de fase o Avaí pode empatar o jogo e até perder por um gol de diferença.
A vitória no último domingo (25), por 1 a 0, em Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, contra o Próspera, pela primeira partida das quartas-de-final, foi também um marco para o clube. A equipe chegou a oito partidas sem sofrer gols (aproximadamente 775 minutos). O último gol sofrido foi contra o Próspera, no dia 28 de março, no empate em 1 a 1, no mesmo estádio onde ocorreu o recorde.
A marca defensiva é exaltada dentro do clube e mostra o grande equilíbrio e força da equipe, que também é a defesa menos vazada da competição, com apenas cinco gols sofridos. Segundo o treinador Claudinei Oliveira a marca deve-se ao empenho de todos: “O trabalho defensivo começa desde o nosso atacante, até o nosso goleiro. É um trabalho conjunto”, disse.
O Avaí entra em campo na noite desta quarta-feira (28), às 20h30, no estádio da Ressacada, contra a equipe do Próspera. Será o terceiro confronto entre as equipes neste ano, até o momento, um empate e uma vitória do Leão da Ilha. Um empate basta para a equipe avançar até as semifinais e esperar a resolução do confronto entre Brusque e Joinville para saber quem será o adversário na próxima fase.
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=ahVXWfEE5XA”]