Nesta manhã de segunda-feira (22) a equipe avaiana realizou um treino tático, no gramado da Ressacada. A atividade foi comandada na pelo técnico interino, Evando Camillato. O profissional está no clube, na função de auxiliar técnico, desde 2015 e estará à beira do gramado, contra o Sampaio Corrêa. Gabriel, pela convocação para a Seleção Sub-20, estará ausente, assim como Marquinhos, que segue programação especial determinada pelo departamento médico.
Evando se diz preparado e sabe o tamanho da responsabilidade de estar na beira do gramado comandando o Leão: “É enorme. Desde o primeiro dia que cheguei, venho trabalho, crescendo e estudando, procuro me aperfeiçoar para melhorar dentro da minha profissão. E assim, vou representar o meu Clube. Vou ser o comandante neste momento, o qual pedi aos atletas e eles se prontificaram a dar o melhor de si e respeitar taticamente tudo que planejamos para este jogo”, afirmou.
Conhecido como, O Iluminado, pelas conquistas no Avaí, Evando não fugiu da responsabilidade carregar o apelido mais uma vez: “Iluminado eu me considero não só quando fui atleta, mas também na minha vida. Só de estar representando o meu Clube, o qual aprendi a gostar e a me dedicar, eu já me sinto iluminado. E é claro que o brilho virá com a vitória”, disse o treinador interino.
O Avaí entra em campo nesta terça-feira (23), contra o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, às 19h15. De acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Sampaio Corrêa se enfrentaram seis vezes na história. O retrospecto aponta quatro vitórias do Leão, uma vitória do time maranhense e um empate. O Avaí fez 10 gols e sofreu cinco.
Confira os relacionados para a partida contra o Sampaio Corrêa:
Goleiros: Kozlinski e Renan;
Zagueiros: Betão, Fabio Sanches e Renato Silveira;
Laterais: Alemão, Capa e Renato;
Volantes: João Filipe, Judson, Luan e Menezes;
Meias: Caio César e Diego Jardel;
Atacantes: Lucas Coelho, Romulo, Tata, Toshi e William.
Confira o áudio da coletiva do técnico interino, Evando: