RECOPA: Números na história de Avaí x Brusque

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história: De acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Brusque se enfrentaram 81 vezes na história. O retrospecto aponta 41 vitórias do Leão da Ilha, 23 empates e 17 vitórias da equipe de Brusque. O Avaí fez 126 gols e sofreu 88.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Brusque ocorreu no dia 13 de abril de 1988, em jogo pelo Campeonato Catarinense, em Florianópolis, na Ressacada, com vitória do Leão, 2 a 1, gols de Marcos Severo e Adilson Gomes, com Tiziu descontando para o Brusque.

Último jogo – Foi no dia 13 de outubro de 2019, em disputa válida pela Copa Santa Catarina. A bola rolou no estádio Augusto Bauer, em Brusque. Vitória do Brusque pelo placar de 3 a 0, com gols de Moises, Claudivan e Luiz Carlos. O árbitro foi Ramon Abatti Abel, auxiliado por Gizeli Casaril e por Gianlucca Perrone de Vasconcellos. O quarto árbitro foi Tiago Soares dos Santos.

Próximo jogo: Será neste sábado, dia 18 de janeiro, às 20h30min, em partida única, valida pela Recopa Catarinense. O Avaí, Campeão Catarinense 2019, recebe o Brusque, campeão da Copa SP. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão será nas cobranças de penalidades máximas.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ação exclusiva Sócios: Sorteio Cantina Zabot mês de junho

Foram sorteados quatro sócios. Cada sócios ganhou um voucher no valor de R$ 250,00 para a Cantina Zabot! O voucher

19/06/2024

Sócios adimplentes ganhadores das camisas exclusivas mês de Junho

Aconteceu nesta quarta-feira (19), o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios adimplentes do Avaí Futebol Clube. O

19/06/2024