200 jogos de um leão guerreiro

Postado por: André Palma Ribeiro

O craque recebeu a homenagem justa com uma camisa especial dizendo “200 batalhas”. Marquinhos não conteve a emoção ao lembrar do começo difícil e da estreia aos 17 anos. Mas sem medir esforços, dirigiu a palavra para o presidente João Nilson Zunino que, sentado ao lado dele na entrevista coletiva, recebeu palavras amáveis do filho adotivo.

“O mais importante pra mim nesse retorno foi a saúde do presidente Zunino. Estou feliz por saber que ele está curado. Sabemos do esforço que o presidente faz para manter este clube em dia. E historicamente, criamos uma ligação de pai para filho. Devo muito a ele”.

Outro momento marcante da homenagem foi quando Marquinhos lembrou do período de um ano que ficou de fora dos gramados. “Meu filho Vinicius disse pra eu parar de jogar e ficar cuidando dele porque eu me machucava muito. Isso mexeu comigo. Dei a volta por cima. E vou usar aqui a mesma frase que usei em 2009. O Marquinhos e o Avaí são iguais ao fênix. Sempre voltam”.

Marquinhos recebem ainda uma placa com um diploma alusiva ao personagem “Guerreiro Avaiano”, honraria do clube destinada aos atletas e pessoas com relevantes serviços ao Avaí.  São 200 jogos e 51 gols com a camisa do Leão.

Foto: Jamira Furlani
Foto: Jamira Furlani
Foto: Jamira Furlani

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube amplia participação dos sócios no debate sobre SAF

Possibilidade de atração de investimentos, discutida desde 2022, já foi tema de duas comissões, palestras e seminários O Conselho Deliberativo

Avaí vence o Clássico no Sub-17 e empata no Sub-15 fora de casa

A tarde desta quarta-feira (09) foi de Clássico com saldo positivo para a Raça da Base. Em jogos válidos por

10/07/2025