4ª Jornada Médica termina com sucesso

Postado por: Arthur Domingos

Nesta tarde de sábado (18) encerrou-se no auditório da Ressacada a 4ª Jornada do Departamento Médico do Avaí Futebol Clube e a 7ª Jornada Litoral de Cirurgia do Joelho. O evento que contou com a presença de palestrantes como Dr. José Luiz Runco, ex-médico da Seleção Brasileira e atual chefe do Departamento Médico do Flamengo e o médico do Cruzeiro, Dr. Sérgio Freire Júnior.

 A segunda parte do encontro esteve reservada para debates sobre lesão do Ligamento Colateral Medial (LCM). O médico Dr. Ademar Paes Júnior iniciou à tarde com o assunto “Diagnóstico por Imagem”, após os palestrantes convidados da tarde explicaram como atuam sobre a lesão em seus clubes o ciclo iniciou com Dr. Carlos Mendonça, médico da Chapecoense, após, Runco também comentou os procedimentos realizados no Flamengo e por fim, Dr. Sergio Freire Júnior apontou os caminhos adotados pelo Cruzeiro.

Antes do intervalo da tarde, o chefe do Departamento Médico do Avaí, Dr. Luis Fernando Funchal apresentou o Simpósio APSEN/Arpadol sobre os tratamentos para Osteoartrite Degenerativa

Após o coffebreak houve uma mesa redonda sobre um caso verídico em que Dr. Funchal apresentou as medidas tomadas e iniciava um debate com os palestrantes e convidados sobre as medidas tomadas e as que tomariam na ocasião, com rica troca de experiência os profissionais encerraram o encontro satisfeitos e com grande salva de palmas.

Funchal finalizou o evento agradecendo a todos os presentes e ao Avaí Futebol Clube por apoiar a ideia que é significativa para os profissionais da área. Lembrou das dificuldades que é sediar um encontro e do desejo de conseguir expandir ainda mais o projeto. Agradeceu o ex-médico da CBF, Dr. José Luiz Runco pela presença e enalteceu o palestrante sobre a importância que tem para o futebol e também para a medicina.

Runco também agradeceu e aprovou a ideia. Disse da importância e a necessidade que tem esses encontros: “Que se tragam cada vez mais profissionais de outros Estados, é importante nós da classe nos juntarmos para falar sobre a medicina no esporte”, afirmou.

Os palestrantes convidados ao final também receberam presentes de agradecimento da Comissão Organizadora, com o livro “Time da raça – Almanaque dos 90 anos do Avaí Futebol Clube” escrito por Adalberto Jorge Kluser, Felipe Matos e Spyros Apostolo Diamantaras. Uma camisa personalizada do Avaí Futebol Clube com os nomes dos respectivos nas costas. Cada participante do evento ganhou o livro Relatório de Gestão de 2002 a 2013, referente ao período em que o clube foi comandado pelo ex-presidente, João Nilson Zunino.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí/Kindermann é superado em casa pelo Santos

As Leoas entraram em campo nesta tarde de sábado (20), no Estádio Salézio Kindermann para enfrentar o Santos, em partida

20/04/2024

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024