Presidente marca presença na posse da FCF

Postado por: André Palma Ribeiro

Na manhã ensolarada deste domingo (12) de outono, na data especial em que a Entidade completou 91 anos de fundação, a Assembleia Geral Ordinária da Federação Catarinense de Futebol analisou e aprovou, por unanimidade, o relatório geral das atividades administrativas e financeiras do exercício 2014 da FCF e empossou a Diretoria eleita para o quadriênio 2015-2019.

No saguão principal da sede da Entidade, a Diretoria da FCF recebeu Presidentes das Ligas Não-Profissionais e Presidentes de clubes filiados, que compuseram a Assembleia Geral Ordinária. O Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho abriu os trabalhos saudando aos presentes e convocando o secretário da assembleia, o Procurador Jurídico da FCF, Rodrigo Goeldner Capella, a ler o Edital de Convocação, publicado na edição do Jornal de Santa Catarina do dia 07 de Abril.

Após a leitura, o secretário passou a palavra ao Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, que deu sequência ao primeiro item do edital e convocou o Gerente Administrativo e Financeiro, Arlindo Pedro Reis, para ficar à disposição dos esclarecimentos e possíveis dúvidas dos membros da assembleia sobre o relatório geral das atividades administrativas e financeiras do exercício de 2014. Após a apreciação dos relatórios, o Presidente da FCF colocou em votação e ambos foram aprovados por unanimidade, encerrando o primeiro ato da assembleia.

Posteriormente, o Presidente da FCF passou a condução dos trabalhos da assembleia ao Presidente da SC Clubes, Dr. Nilton Macedo Machado, também Presidente do Avaí Futebol Clube, para a realização do segundo item, o ato de posse da Diretoria 2015-2019. Sucinto, o Desembargador prontamente convidou o Presidente reeleito da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, a assinar o termo de posse. Após calorosa salva de palmas, o Presidente do Avaí declarou o Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho empossado Presidente da Federação Catarinense de Futebol para o quadriênio 2015-2019.

Reeleito para seu sétimo mandato pela Assembleia Eletiva em junho de 2014, o Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho reassumiu os trabalhos da assembleia convocando um a um os membros eleitos da Diretoria e do Conselho Fiscal para assinatura do termo de posse e fazendo homenagens aos dois membros da Diretoria que infelizmente faleceram e não brindarão o futebol catarinense com os talentos e virtudes que lhes eram peculiares, o Vice-Presidente João Nilson Zunino e o membro do Conselho Fiscal, Fernando Deichmann Pereira. – Infelizmente Deus não permitiu que dois de nossos fiéis colaboradores estivessem aqui conosco, me solidarizo mais uma vez aos familiares do companheiro e amigo Zunino e do amigo de infância e da vida, Fernando Pereira, certo de que contribuíram para o engrandecimento do nosso futebol e que deixam imensurável lacuna. Em seguida, familiares dos falecidos receberam as homenagens da Federação Catarinense de Futebol.

Após as homenagens o Presidente da FCF fez seu pronunciamento de posse, iniciou relembrando uma frase do gênio Charles Chaplin: “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”. Seguiu relembrando tempos de outrora, quando conduzir a Federação Catarinense de Futebol era muito mais complicado e fez uma analogia ao frasear Chaplin com a condição atual do futebol catarinense no cenário nacional.

– Hoje o futebol de Santa Catarina tem quatro representantes na elite do futebol brasileiro, um na Série B, dois na Série D e cinco clubes disputando a Copa do Brasil. Como Vice-Presidente eleito da Confederação Brasileira de Futebol, posso lhes assegurar que somos muito respeitados perante a CBF e perante aos demais clubes e Federações do País. Somos o segundo Estado com maior número de participantes na Série A do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do “país” São Paulo! Por isso senhores, Presidentes de Ligas e de clubes membros dessa assembleia, vamos sim, cantar, chorar, dançar, rir e viver intensamente, pois estamos escrevendo o capítulo mais glorioso da história do futebol catarinense!

Encerrados os trabalhos, a Federação Catarinense de Futebol ofereceu o almoço dominical aos membros da assembleia e aos convidados servindo um prato típico português, Arroz de Braga, do Chef Aduir.

Veja a composição da Diretoria da FCF 2015-2019:

Presidente: Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho
Vices: Ericson Henrique Luef
João Nilson Zunino (em memória)
Laudir Zermiani
Nei Roque Mohr
Rubens Renato Angelotti

Conselho Fiscal:

Membros efetivos:

Fernando Deichmann Pereira(em memória)
Renato Heusi de Almeida
Sérgio Carriço de Oliveira
Membros Suplentes:
Carlos Fernando Crispim
Nádia Schramm Câmara Bastos
Rodrigo Vieira Galloti Nunes

Fonte: www.fcf.com.br

IMG_9687_WEB
Foto: Site FCF
IMG_9647_WEB
Foto: Site FCF

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Sócios adimplentes ganhadores das camisas exclusivas mês de Abril

Aconteceu na última semana, o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios adimplentes do Avaí Futebol Clube. O

24/04/2024

Série B 2024: Serviço de jogo para Avaí x Santos-SP

Na Ressacada com a Raça toda! Nesta sexta-feira (26/03), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação