A primeira etapa da 72ª edição da Vuelta Ciclista de Uruguay chegou nesta sexta em Minas, depois de percorrer 120,9km desde Maldonado. A etapa foi marcada pela grande presença do público ao longo do trajeto, e também pelo vento intenso e o forte ritmo dos atletas que fez o pelotão se dividir em vários grupos.
O vencedor da 1ª etapa foi um brasileiro: William Chiarelo, do Clube Dataro de Ciclismo/Gigantech Bottecchia, que finalizou a prova em 2 horas e 39 minutos com uma média de 45km/h.
Matias Médici, do Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF se manteve próximo à ponta durante toda a prova, mas na disputa da reta final acabou tendo complicações e ficou com a 22ª colocação.
A 72ª Vuelta Ciclista del Uruguay continua neste sábado, com 171km de Minas a Rocha.
Para esta competição a equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os atletas Matias Medici, Gilberto de Veiga Gois, Everson de Assis Camilo, Edson Luiz de Resende e Eduardo Pini, sob a direção do técnico Diones Chinelatto e com o apoio da equipe técnica formada por: Francisco ‘Chicão’ Severiano (dirigente), Matheus Valter da Silva (mecânico) e Vinícius Leyser da Rosa (repórter).
A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA, ORBEA, OAKLEY, FTH.