72ª Vuelta Ciclista del Uruguay – 6ª Etapa

Postado por: André Palma Ribeiro

Foi uma etapa tecnicamente tranquila, com boas condições de estrada, relevo praticamente plano e vento ameno durante a maior parte do tempo.

Mais uma vez a vitória ficou com o argentino Francisco Chamorro, da equipe brasileira Funvic Soul Cycling Team. Foram percorridos 168km nesta 6ª etapa da Vuelta Ciclista del Uruguay.

No entanto, duas quedas acabaram abalando a estrutura de algumas equipes, com vários atletas tendo que abandonar a prova.

Um deles foi ciclista avaiano Edson Luiz de Resende, que fissurou o cóccix ao bater no chão em alta velocidade. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas passa bem e já está de volta ao hotel junto com o restante do grupo.

Ao longo do trajeto os atletas chegaram a formar três grupos, mas a fuga principal foi alcançada pelos perseguidores nos quilómetros finais, formando assim um pelotão de alto nível, definindo a prova no Sprint final, com a vitória do argentino Francisco Chamorro (Funvic Soul Cycling Team), que cruzou a linha de chegada em 3 horas 41 minutos e 02 segundos, com uma média de 45,6km/h.

Matias Medici e Everson de Assis chegaram junto com o grupo principal, ficando com o mesmo tempo do vencedor nesta etapa. Já Gilberto Gois e Eduardo Pini tiveram complicações durante a manhã e chegaram com o segundo pelotão, 14 minutos atrás.

Com os resultados, Matias Medici se mantém a 4 minutos do líder William Chiarello (DataRo), na 23ª colocação geral. Com isso não há mais muitas esperanças de um lugar no pódio final, mas ainda há 4 etapas pela frente e muita coisa pode acontecer.

SÉTIMA ETAPA
Nesta quinta-feira (02), os atletas saem de Colônia e chegam em Santa Lucia, num total de 149,3km. A 72ª edição da Vuelta Ciclista del Uruguay terá 10 etapas e termina neste domingo em Montevideo.

Para esta competição a equipe Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF conta com os atletas Matias Medici, Gilberto de Veiga Gois, Everson de Assis Camilo, Edson Luiz de Resende e Eduardo Pini, sob a direção do ténico Diones Chinelatto. O grupo de apoio técnico é formado por: Francisco ‘Chicão’ Severiano (dirigente), Matheus Valter da Silva (mecânico) e Vinícius Leyser da Rosa (assessor de imprensa).

A equipe Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA, ORBEA, OAKLEY, FTH.

20150402 Edinho ciclismo
Edinho passa bem após queda na 6ª etapa FOTO: Divulgação Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF
20150402 volta ciclistica uruguay 02
FOTO: Divulgação Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF
20150402 volta ciclistica uruguay
FOTO: Divulgação Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Comissão SAF apresenta relatório ao Conselho Deliberativo

Nesta terça-feira (23) o Conselho Deliberativo do Avaí esteve em reunião extraordinária no refeitório da Ressacada. Em pauta, informativo aos

Alunos da escolinha G7 de Garopaba-SC visitam a Ressacada

As crianças, com idade de 7 a 14 anos, estiveram presentes no Estádio da Ressacada, na tarde de hoje (23).