72ª Vuelta del Uruguay – Etapa 4

Postado por: André Palma Ribeiro

A etapa mais curta da Vuelta teve 106km com início e fim em Tacuarembó, região norte do país. O avaiano Matias Medici se manteve na ponta da prova chegando junto com o vencedor do dia, o argentino Laureano Rosas.

A prova foi disputada durante a tarde da última segunda-feira (30), devido ao deslocamento de mais de 300km após a etapa que terminou em Treinta Y Tres.
O grupo da frente atacou antes mesmo da metade da etapa, e continha todos os atletas que disputam a classificação geral. Com ritmo forte, mantiveram a distância e abriram mais de cinco minutos em relação aos perseguidores.

A vitória mais uma vez foi decidida no sprint final e o vencedor foi o argentino Laureano Rosas (SEP San Juan), que cruzou a linha de chegada com o tempo de 2h20m26s fazendo uma média de aproximadamente 45,5km/h.

O atleta Matias Medici, da equipe Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF, chegou junto com o grupo principal e ficou com o mesmo tempo do vencedor desta etapa. Matias está na 21ª colocação, apenas 1m29s atrás do líder William Chiarello (DataRo).

A quinta etapa sai de Tacuarembó a Durazno, percorrendo 180km pela Ruta 5 em direção ao sul do país. A 72ª Vuelta Ciclista del Uruguay terá 10 etapas e vai até este próximo domingo, com a chegada em Montevideo.

Para esta competição a equipe Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF conta com os atletas Matias Medici, Gilberto de Veiga Gois, Everson de Assis Camilo, Edson Luiz de Resende e Eduardo Pini, sob a direção do ténico Diones Chinelatto e com o apoio da equipe técnica formada por: Francisco ‘Chicão’ Severiano (dirigente), Matheus Valter da Silva (mecânico) e Vinícius Leyser da Rosa (repórter).

A equipe Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA, ORBEA, OAKLEY, FTH.

20150331 Volta Ciclistica 2
Foto: Divulgação Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF
20150331 Volta Ciclistica 3
Foto: Divulgação Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF
20150331 Volta Ciclistica
Foto: Divulgação Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Comissão SAF apresenta relatório ao Conselho Deliberativo

Nesta terça-feira (23) o Conselho Deliberativo do Avaí esteve em reunião extraordinária no refeitório da Ressacada. Em pauta, informativo aos

Alunos da escolinha G7 de Garopaba-SC visitam a Ressacada

As crianças, com idade de 7 a 14 anos, estiveram presentes no Estádio da Ressacada, na tarde de hoje (23).