72ª Vuelta del Uruguay – Etapa 4

Postado por: André Palma Ribeiro

A etapa mais curta da Vuelta teve 106km com início e fim em Tacuarembó, região norte do país. O avaiano Matias Medici se manteve na ponta da prova chegando junto com o vencedor do dia, o argentino Laureano Rosas.

A prova foi disputada durante a tarde da última segunda-feira (30), devido ao deslocamento de mais de 300km após a etapa que terminou em Treinta Y Tres.
O grupo da frente atacou antes mesmo da metade da etapa, e continha todos os atletas que disputam a classificação geral. Com ritmo forte, mantiveram a distância e abriram mais de cinco minutos em relação aos perseguidores.

A vitória mais uma vez foi decidida no sprint final e o vencedor foi o argentino Laureano Rosas (SEP San Juan), que cruzou a linha de chegada com o tempo de 2h20m26s fazendo uma média de aproximadamente 45,5km/h.

O atleta Matias Medici, da equipe Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF, chegou junto com o grupo principal e ficou com o mesmo tempo do vencedor desta etapa. Matias está na 21ª colocação, apenas 1m29s atrás do líder William Chiarello (DataRo).

A quinta etapa sai de Tacuarembó a Durazno, percorrendo 180km pela Ruta 5 em direção ao sul do país. A 72ª Vuelta Ciclista del Uruguay terá 10 etapas e vai até este próximo domingo, com a chegada em Montevideo.

Para esta competição a equipe Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF conta com os atletas Matias Medici, Gilberto de Veiga Gois, Everson de Assis Camilo, Edson Luiz de Resende e Eduardo Pini, sob a direção do ténico Diones Chinelatto e com o apoio da equipe técnica formada por: Francisco ‘Chicão’ Severiano (dirigente), Matheus Valter da Silva (mecânico) e Vinícius Leyser da Rosa (repórter).

A equipe Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA, ORBEA, OAKLEY, FTH.

20150331 Volta Ciclistica 2
Foto: Divulgação Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF
20150331 Volta Ciclistica 3
Foto: Divulgação Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF
20150331 Volta Ciclistica
Foto: Divulgação Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Proposta de SAF do Avaí prevê investimentos no futebol, quitação das dívidas e preservação do patrimônio

Depois de mais de três anos de discussões sobre o tema, o Avaí Futebol Clube recebeu uma proposta para a

23/06/2026

Ciclismo do Avaí FME Florianópolis vence prova do Ranking Nacional em Florianópolis

A equipe de ciclismo AVAÍ / FME Florianópolis / APGF participou neste final de semana da 36º edição da prova

23/06/2026