O elenco avaiano se reapresentou nesta segunda-feira (14) na Ressacada para os trabalhos desta tarde. Os atletas foram divididos em dois grupos. O primeiro dos jogadores que atuaram por mais de 50 minutos na última partida, realizou apenas atividades regenerativas na academia do Clube. Os demais foram a campo e participaram do intenso treinamento tático-técnico da tarde.
Após sofrer uma torção no tornozelo direito o zagueiro Gabriel já foi liberado pelo Departamento Médico e hoje iniciou os treinamentos de transição com o fisioterapeuta Pedro Mohr. A previsão é de que até quarta-feira (16) o atleta já esteja apto aos trabalhos com o grupo.
Após o revés da última partida, o atual capitão da equipe, William, cobrou mais atenção da equipe. Para o experiente atacante, o erro foi coletivo, desde o ataque até a defesa: “O trabalho de marcação inicia na frente. Não adianta querer só culpar os laterais e os zagueiros. A marcação inicia com nós, lá na frente, pressionando a saída de bola”, disse.
Mesmo com a derrota, William acredita que a equipe briga pelo título do returno: “Nós temos chances e não vamos desistir nunca. Pode ter complicado um pouco, mas vamos brigar por esse campeonato e buscar o título catarinense”, afirmou o atacante.
Nesta terça-feira (15) os atletas se reapresentam no período da tarde. Os treinamentos iniciam às 15h30. O atendimento à imprensa ocorre às 15h, na sala de imprensa, Dr .Tullo Cavallazzi.
Confira o áudio da coletiva de William: