O Leão da Ilha realizou nesta terça-feira (10) o 2º dia de preparação para esta temporada, em Águas Mornas. Sob um sol e calor de aproximadamente 32°C, o grupo realizou trabalhos técnicos em dois períodos. Na primeira parte, o trabalho foi em campo reduzido. Na segunda etapa, o foco nas bolas aéreas e também finalizações.
Mais companheiro que os exames feitos na pré-temporada, tem sido o sol com os atletas. Em pleno verão os jogadores enfrentam um calor de mais de 30°C quase que diariamente. Sobre as altas temperaturas, o zagueiro Betão disse que valerá a pena: “Todo o sofrimento agora poderá ser recompensado depois. Agora é o momento de nos fortalecer para o restante da temporada”, afirmou.
Após passar seis meses afastado devido a uma cirurgia no joelho, o meia, oriundo da base avaiana, Lucas de Sá, se disse animado com a oportunidade de estar novamente com os companheiros: “Ano passado foi a fase mais triste da minha carreira. Não podia estar com os meus companheiros em campo, mas estive sempre de fora torcendo muito pelo sucesso da equipe. Este ano quero poder ajudar dentro de campo”, disse o atleta.
Devido ao calor e a grande exigência física dos atletas nestas primeiras semanas, a manhã de quarta-feira (11) será de folga, para recuperação. O elenco volta a trabalhar no período da tarde, às 16h, em Águas Mornas.