Sub-20 do Avaí segue líder no estadual após empate com o Criciúma

Postado por: Sabrina Tavares

Foto: Gully Barros/ Avaí F.C.

Válido pela 8ª e penúltima rodada do returno do Campeonato Catarinense Sub-20, Avaí e Criciúma se enfrentaram no CT Antenor Angeloni na tarde desta sexta-feira (14). A partida ficou no empate, por 3 a 3 e, com o resultado o Leão da Ilha segue na liderança da competição.

O primeiro tempo iniciou com o Leão pressionando o adversário e criando algumas oportunidades. Aos 11 minutos, foi marcado pênalti para o Criciúma e o goleiro avaiano Marcão se destacou por realizar uma bela defesa, segurando o placar. Já chegando na metade da primeira etapa de jogo, os donos da casa abriram o placar e logo depois, em jogada iniciada por Wanderson, Cássio finaliza e no rebote Lipek deixa tudo igual mais uma vez para o Avaí. Aos 28 minutos, o Criciúma marca o segundo gol na partida e novamente, logo em seguida, o Leão empata com Cássio, de cabeça. No segundo tempo, o Avaí inicia de novo a partida criando algumas oportunidades, mas aos 7 minutos, o adversário marca o terceiro gol. Por volta de 10 minutos depois, em cruzamento feito por Di Santo, João Pedro dentro da área marca o último gol da partida para o Avaí, deixando o placar em 3 a 3. No restante da partida, o técnico Raphael Laruccia, promoveu algumas substituições, mas o jogo permaneceu com o resultado de 3 a 3.

Com isso, o Avaí permanece na liderança da competição, agora com 34 pontos, acumulando cinco vitórias, dois empate e apenas uma derrota. O Leão totaliza a marca de 27 gols marcados e apenas 16 sofridos, tendo como artilheiro da equipe o atacante Lipek, com sete gols.

PRÓXIMO CONFRONTO
A categoria volta a campo para enfrentar o Brusque, no sábado (22), às 15h, no campo 2 do CFA. A partida é válida pela última rodada do returno do campeonato.

COMPETIÇÃO
O formato da disputa será de turno e returno, com os quatro primeiros avançando para a semifinal, em cruzamento olímpico, em jogos de ida e volta, assim como na final. Em caso de empate, o vencedor na semifinal e final será conhecido nas cobranças por pênalti.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Complexo da Ressacada recebe 12ª Copa Floripa 2025

Competição acontece todos os anos no mês de dezembro, em Florianópolis-SC. Vai começar a Copa Floripa Brasil 2025, uma das

12/12/2025

Wallison, lateral direito, chega ao Avaí para a temporada 2026

O Avaí Futebol Clube anuncia a contratação do lateral direito Wallison Nunes Silva. Wallison, como é conhecido no mundo da

12/12/2025