Sub-12 e Sub-13 do Avaí avançam para a final do Sulbrasileiro BG Prime

Postado por: Sabrina Tavares

Foto: Fabiano Rateke

Na tarde desta quarta-feira (25), as duas categorias entraram em campo para enfrentar o Internacional, em rodada dupla das semifinais do campeonato SulBrasileiro. Os jogos ocorreram no campo 2 do CFA e, ambas as equipes garantiram vaga para a grande final da competição.

SUB-12

Por 3 a 0, o elenco do Sub-12 venceu o Internacional, com gols marcados por João Gabriel (2) e Cássio. A categoria enfrenta na grande final do campeonato o Athlético-PR com data, local e horários ainda a serem definidos.

O elenco comandado pelo técnico Vitor Varela, na primeira fase da competição, terminou liderando o Grupo D, com 21 pontos, tendo 100% de aproveitamento nos jogos. Foram sete jogos e sete vitórias do Leão da Ilha, somando 23 gols marcados e apenas dois sofridos. O artilheiro do time é João Gabriel, agora com sete gols. Nas fases anteriores, oitavas e quartas de finais, a categoria eliminou Hope Internacional e Coritiba, até chegar 

SUB-13

A categoria, comandada pelo técnico André Novelo, foi a primeira equipe a entrar em campo. Em tempo regular de jogo, a equipe empatou por 1 a 1 com o adversário, tendo o único gol, a favor do Avaí, dessa etapa, marcado por Victor. Após o termino da partida, as duas equipes se encaminharam para as cobranças de pênaltis, onde por 5 a 3, o Leão da Ilha se deu melhor e, carimbou a passagem para a final da competição. Os gols foram feitos por Enzo, Ricardo, Davi, Victor e Rhiandre.

Para a final, o Avaí já tem adversário definido, será o Grêmio e, a data, local e horário da partida ainda devem ser definido.

Na fase inicial do campeonato, a equipe encerrou como líder do Grupo D, somando 20 pontos. Em oito jogos, o elenco teve seis vitórias e dois empates, não somando nenhuma derrota na competição e, tendo 29 gold feitos e apenas quatro sofridos. O artilheiro é Enzo, agora com seis gols. Antes de chegar até as semifinais, o Avaí eliminou o Camboriú e Coritiba, nas oitavas e quartas de finais.

Foto: Fabiano Rateke
Foto: Fabiano Rateke

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Fim de semana com cinco vitórias nas categorias de base do Avaí

As equipes de base do Avaí entraram em campo neste final de semana pelos campeonatos estaduais e conquistaram cinco vitórias

09/06/2025

1 a 0: Avaí vence o CRB-AL pela 11ª rodada da série B e encosta no G4

O Avaí enfrentou o CRB-AL na noite deste sábado (07/06), em disputa válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série

07/06/2025