Na partida da tarde deste sábado (25), – quando o Avaí realizou diante do Ituano-SP o seu último compromisso oficial da temporada -, um grupo de adolescentes assistidos pelo Núcleo de Recuperação e Reabilitação de Vidas (NURREVI), pode acompanhar o jogo de graça nas arquibancadas da Ressacada. O NURREVI é uma ONG comprometida com a missão de atender populações em situação de risco e abandono desde sua fundação em 02 de novembro de 1999.
Na ocasião, os jovens, com idades entre 12 e 17 anos, e educadores do Projeto AMA 4, vivenciaram as emoções de uma partida oficial de futebol.
“A presença do NURREVI em nossa casa representa uma valiosa oportunidade de inclusão e apoio a uma causa tão importante. Acredito que a formação e o cuidado das crianças são responsabilidades de todos. A colaboração coletiva, – envolvendo famílias, escolas e comunidades -, desempenha um papel crucial na construção do futuro de nossa sociedade”, destacou Felipe Schaitel, coordenador social do Avaí.
“Primeiro de tudo, agradeço ao Avai, na pessoa do Felipe Schaitel, por proporcionar essa experiência maravilhosa para nossos adolescentes. Foi gratificante ver o sorriso no rosto deles, desde o momento que chegamos na Ressacada, até o apito final. Sem falar no tratamento e na recepção que tivemos. Esse projeto que o Avai tem, é muito importante, pois faz com que crianças e adolescentes se sintam mais incluídos e acolhidos pela sociedade” disse Augusto Koerich, educador responsável pelo grupo.
A visita foi agendada através do Projeto Paz e Harmonia no Futebol. Para participar de ações junto ao Avaí, as entidades devem encaminhar apresentação e solicitação para o e-mail social@avai.com.br