Com o encerramento da 4ª Etapa, foram conhecidos os campeões do Estado na modalidade Dadinho. Na categoria Adulto (aberta), Bruno Ribeiro, o ‘Soneca’, do Avaí, entrou para a galeria de campeões do Estado na modalidade. Sendo o atleta mais regular do ano e marcando pódio em todas as etapas, Soneca reverteu a desvantagem na pontuação e levou o título para o Leão da Ilha.
Na mesma categoria, o Leão não deu chance para ninguém. Fábio Batista com o vice-campeonato e Roberto Capela com a terceira colocação, esses dois já campeões do Estado em anos anteriores e atletas do Avaí, junto com Jonilson, atleta do Beira Rio de Águas Mornas, na quarta colocação, formaram o pódio do ano.
Soneca trouxe o segundo título Estadual no centenário para o Futmesa do Avaí, o primeiro foi o Estadual de equipes, junto com Júlio Castro, Mário Pacheco, Fábio Batista e Capela.
Com o encerramento do ano na disputa do campeonato Estadual individual, conhecemos os classificados para a Supercopa SC, campeonato disputado pelos 10 melhores atletas do ranking do ano, independente de categoria, como diz o nome, uma Supercopa!
A Supercopa foi criada em 2017 tendo como 1º Campeão Júlio Castro. Já conquistaram a competição, Capela em 2018, Soneca em 2019, Fábio Batista em 2022. No dia 09 de dezembro, descobriremos o campeão de 2023.
E tem mais, com as chuvas, a disputa do Campeonato Catarinense de Equipes de 2023 em outra modalidade praticada pelo Avaí, 12 Toques, a tradicional ‘bolinha’, passou para o dia 13/01/2024. O Avaí será a sede da disputa do campeonato.
Texto e informações: Avaí Futmesa