Nota de pesar

Postado por: André Palma Ribeiro

É com pesar que os Poderes Constituídos do Avaí Futebol Clube lamentam o falecimento de duas personalidades importantes da cidade de Florianópolis e diretamente ligadas ao clube mais vezes campeão do Estado de Santa Catarina. O primeiro é o ex-zagueiro do Leão da Ilha, Cláudio Fullgraf, que morreu no final da noite desta sexta-feira, dia 22. O segundo é Valdir Olavo Nunes, o “Fatia”, ferrenho torcedor avaiano.

Cláudio Fullgraf vestiu a camisa do Avaí de 1958 a 1960 onde conquistou o bicampeonato do Torneio Início, o bi do Campeonato Citadino, além do título do Torneio Dr. José Miranda Ramos. O enterro de Fullgraf será às17h no Cemitério Jardim da Paz.

Valdir Nunes, o “Fatia”, era o fotógrafo mais antigo do Governo do Estado de Santa Catarina e também o Papai Noel mais antigo da cidade de Florianópolis. O sepultamento de Valdir ocorreu na manhã deste sábado.

O Avaí Futebol Clube, em forma de homenagem, irá executar um minuto de silêncio antes da partida Avaí x Metropolitano marcada para às 18h30 de hoje. Nossos sentimentos aos amigos e familiares.

Cláudio Fullgraf foi homenageado pelo clube em 2011. Foto: Divulgação

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Clássico 463: Números na história de Avaí x Figueirense

Na história – Avaí e Figueirense se enfrentaram 462 vezes na história. O retrospecto aponta 154 vitórias do Leão da

12/03/2026

RECOPA CATARINENSE: Arbitragem para o clássico 463 entre Avaí e Figueirense

A Federação Catarinense de Futebol, promotora da Recopa Catarinense, divulgou a arbitragem para a partida Avaí x Figueirense, válida pela

12/03/2026