Nota de pesar

Postado por: André Palma Ribeiro

É com pesar que os Poderes Constituídos do Avaí Futebol Clube lamentam o falecimento do ex-atleta Armando Primo Russi, de 82 anos, ocorrido nesta terça-feira, dia 28, na cidade de Florianópolis. Russi foi zagueiro do Avaí nas décadas de 40 e 50 e foi contemporâneo de craques como Adolfinho, Fateco, Felipinho, Nizeta, Bráulio e Saulzinho. Em 1954, figurou no time vice-campeão do Estado.

Além de jogador, Russi passou praticamente toda a sua vida dentro do Avaí. No Adolfo Konder foi bilheteiro e cuidou das catracas. Ultimamente, Russi comandava as catracas eletrônicas da Ressacada, junto à entrada do Setor A. Foram, no mínimo, 66 anos de trabalho, amor e dedicação ao Avaí.

O enterro será nesta quarta-feira, dia 29, às 9h30, no Cemitério do Itacorubi. Nossos sentimentos aos amigos e familiares do grande Russi.

Na foto abaixo, Russi figura no time de 1954. Em pé: Jaime (Mata-Gato), Accioly, Manára, Russi, Osni e Danda. Agachados: Lua, Kórinho, Walace, Bolão e Herrera.

Foto: Banco de Dados/DC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ação exclusiva sócios: Sócios sorteados para a ação Chute à distância UniCesumar

No próximo sábado (07/06), quando o Avaí joga diante do CRB-AL, às 20h30, acontecerá mais uma ação exclusiva para os

06/06/2025

Sócios sorteados para a ação RESSACADA EXPERIENCE no jogo Avaí x CRB-AL

Confira abaixo a relação dos sócios sorteados para a ação RESSACADA EXPERIENCE, exclusiva para sócios. A ação será realizada neste

06/06/2025