Ciclismo fica em segundo em Pomerode

Postado por: André Palma Ribeiro

A equipe de ciclismo AVAI F.C. / FME Florianópolis / APGF participou no último final de semana da copa Hans Fischer, em Pomerode-SC.

O evento contou com a participação de mais de 120 atletas, e foi disputada em duas etapas, sendo Contra relógio (22 Km) e estrada (150 km).

A competição somou pontos para o Ranking Nacional e Estadual de ciclismo.

No sábado (03), foi disputada a prova de contra relógio, com uma distância de 22 km. O atleta mais rápido foi Carlos Alexandre Manarelli, da equipe de São José dos Campos SP, com o tempo de 28’51.

O segundo lugar foi para Nelson Correia Junior, de Chapecó, com o tempo de 30’01.

Já o terceiro colocado foi Everson de Assis Camillo, da equipe AVAI F.C. / FME Florianópolis, com o tempo de 30’02.

No domingo (04), a disputa foi na prova de estrada, com uma distância de 150 km, com largada em Pomerode, passando por Timbo, Rio dos Cedros, Benetido Novo e, por fim, retornando a Pomerode.

“Foi um percurso muito difícil, com muitas subidas e longos trechos de calçamento. A prova foi definida no sprint final, com a vitória do nosso atleta (Avaí) Everson de Assis Camilo”, comentou Diones Chinelatto, técnico da equipe do Avaí.

Na somatória dos pontos das etapas, o Avaí ficou com o título de vice-campeão da competição.

Classificação Geral Final da Copa Hans Fischer

1º lugar: Carlos Alexandre Manarelli – São José dos Campos SP
2º lugar: Everson de Assis Camilo – AVAI F.C. / FME Florianópolis
3º lugar: Nelson Correia Junior – Chapecó

A equipe foi representada pelos seguintes ciclistas: Everson de Assis Camilo, Gilberto de Veiga Gois, Edson Luiz de Resende, Guilherme Amado Hadlich e Rubem Xavier Mastella.

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA, OAKLEY, FTH, Bike Tech e Lapierre.


FOTO:
Divulgação Diones Chinelatto

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí e Play For a Cause entregam doação à Associação João Paulo II

A união entre futebol e responsabilidade social ganhou mais um capítulo importante nesta semana. O Avaí realizou a entrega simbólica

12/07/2025

Confira o resultado do sorteio exclusivo para sócios Leão da Ilha

O Avaí F.C. sorteou esta semana 22 pares de ingressos + 1 par de ingresso Open Bar entre os sócios