Palestra sobre os termos médicos

Postado por: André Palma Ribeiro

Nesta quinta-feira (29), a Ressacada sediará uma palestra especial do médico do Avaí Futebol Clube, Luis Fernando Funchal, sobre as expressões médicas que são utilizadas no futebol. O curso Terminologia Médica para a Imprensa Esportiva será realizado em todos os estados brasileiros e servirá para esclarecer as nomenclaturas científicas que usadas pelos jornalistas esportivos no dia a dia.

O curso é voltado para desmistificar, orientar e relembrar os termos médicos, com um intuito de melhorar o conteúdo da informação esportiva em relação aos problemas de saúde do atleta. “O momento é de uma maior necessidade devido ao grande evento esportivo futebolístico que será a Copa do Mundo 2014”, afirmou o médico Luis Fernando Funchal.

A série de palestras pelo Brasil é uma ação da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia Esportiva, uma sociedade pertencente a SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia).

Além dos jornalistas esportivos, a palestra é destinada aos profissionais de arbitragem.

O quê: Curso de Terminologia Médica para a Imprensa Esportiva
Onde: Auditório da Ressacada
Quando: 29 de Maio de 2014 – Quinta-Feira
Horário: 14h30

 

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí Play transmite com exclusividade a final do Campeonato Brasileiro Série B Sub-20

Neste sábado (14/06), o estádio da Ressacada será o palco da grande final do Campeonato Brasileiro Série B Sub-20 2025.

13/06/2025

Ressacada será palco da final do Campeonato Brasileiro Série B Sub-20, neste sábado (14)

Jogo decisivo será diante do Vitória-BA, com portões abertos à torcida a partir das 13h30 Neste sábado (14), a Nação

13/06/2025