Leão treina na praia do Campeche

Postado por: André Palma Ribeiro

Nesta manhã de segunda-feira (7), o Leão da Ilha realizou um treino físico acompanhado da bela paisagem da Ilha do Campeche. A comissão técnica avaiana deu novos ares ao elenco azurra com os trabalhos na praia. Somente os goleiros avaianos permaneceram na Ressacada e, sob comando do preparador, André Croda, treinaram no CFA.

O coordenador da preparação física do Avaí, Ridênio Borges, contou ao Site Oficial do clube sobre a importância de realizar o trabalho fora da Ressacada: “Primeiramente temos a necessidade de poupar os gramados do centro de treinamento e da Ressacada, devido ao uso intensivo e as chuvas na última semana. Com os trabalhos na praia, além da resistência normal dos trabalhos como o de tração, por exemplo, encontramos com a areia, mais um ponto para ajudar nos treinos de força. Tem também o aspecto de tirar o jogador do lugar de treinamento habitual e levar para um ambiente novo, isto também é importante para a cabeça do atleta”, concluiu.

A movimentação dos atletas na praia também chamou atenção de quem estava por ali. Pessoas que estavam por perto paravam para ver a movimentação dos jogadores avaianos. Apesar do forte vento que fazia nesta manhã a praia encontrava-se bastante movimentada, muitas pessoas aproveitavam as condições para praticarem kitesurf.

Os jogadores avaianos voltarão a treinar nesta tarde, o início dos trabalhos do segundo período está previsto para as 15h30. Os atletas realizarão um treino técnico com bola.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí x Atlético-GO: ingressos promocionais já estão à venda

Partida entre Avaí e Atlético-GO acontece neste domingo (30), a partir das 16h, na Ressacada. A disputa é válida pela

26/08/2026

AVAÍ DAY: CLUBE PROMOVE EVENTO PARA COMEMORAR OS 103 ANOS DE FUNDAÇÃO 

Programação inclui shows musicais e atividades interativas dentro e fora do estádio da Ressacada Após o sucesso das duas primeiras

26/08/2026