Mais 50 árvores são plantadas

Postado por: André Palma Ribeiro

O projeto Avaí Sustentável, que fez parte da programação dos 90 anos do Clube no ano passado, teve mais uma etapa concluída nesta terça-feira (05). Esta foi a segunda etapa de plantio, com mais 50 árvores colocadas em berços no Parque Florestal do Córrego Grande.
A primeira etapa do plantio das mudas ocorreu no Parque Municipal da Lagoa do Peri, no Sul da Ilha, quando as primeiras 50 árvores de um total de 150 foram plantadas.

O evento do Córrego Grande contou com a presença do Diretor do Avaí da pasta de Projetos de Engenharia e Arquitetura, Sr. David Ferreira Lima, que é o filho do Prof. João David Ferreira Lima, que dá nome ao Parque e que é um dos fundadores da Universidade Federal de Santa Catarina.

Além de David, participaram da ação jogadores da equipe Master do Avaí, alunos e professores da Creche Municipal Monteiro Lobato, do bairro Carianos, funcionários do clube e populares que observaram a iniciativa e até participaram plantando suas mudas.
“Fico feliz em participar junto com as crianças deste projeto do Avaí. A iniciativa de preservar o meio ambiente tem que ser praticada por todas as gerações”, comentou Davi Ferreira Lima.

Após o plantio, as crianças e adultos registraram o momento com suas mãos sujas de terra, simbolizando a integração com a natureza.

A ação foi lançada em 2013 e projetou o plantio de três mudas a cada gol feito pelo Leão no Campeonato Brasileiro. O time fez 49 gols na competição.

A execução do projeto ocorre este ano por conta do processo de obtenção das mudas, do mapeamento dos locais que receberão as árvores e da escolha da equipe técnica para a finalização da ação.

Quem auxilia na ação é o Departamento de Unidades de Conservação (DEPUC), Departamento de Educação Ambiental (DEPEA), órgãos da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), que doou as mudas e também preparou o solo para o plantio, além de todo o acompanhamento e cuidados das mudas plantadas até sua fase adulta.

A 3ª  e última etapa do Avaí Sustentável (50 mudas), será em Setembro (data a definir), no Parque Municipal do Morro da Cruz.

Confira AQUI a galeria completa com as fotos do evento no Córrego Grande.


FOTO:
Alceu Atherino / Avaí F.C.


FOTO:
Alceu Atherino / Avaí F.C.


FOTO:
Alceu Atherino / Avaí F.C.


FOTO:
Alceu Atherino / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ação Exclusiva Sócios: Inscrições abertas para Ressacada Experience no clássico 463

No dia 15 de março (domingo), o Avaí joga diante do Figueirense, na Ressacada, pela Recopa Catarinense, jogo único. A

11/03/2026

Mascotes Mirins: Inscrições e orientações para o clássico 463 entre Avaí e Figueirense

No dia 15 de março (domingo), às 18h, o Avaí enfrenta o Figueirense, em clássico de número 463 da história

11/03/2026