Clube receberá a bola da final de 1988

Postado por: André Palma Ribeiro

No próximo sábado, momentos antes da partida Avaí x Vila Nova, um pedaço importante da história do clube estará de volta à Ressacada. A bola da final do Campeonato Catarinense de 1988 será doada por dois torcedores e irá, diretamente, para o Memorial de Atletas. O objeto será repassado pelos avaianos Narbal Silva e Marcelo Mello.

A entrega ocorrerá no gramado da Ressacada, a partir das 20h30, e terá a presença dos ex-craques Adílson Heleno e Marcos Severo, autores dos gols da vitória de 2 a 1 sobre o Blumenau na decisão do estadual.

A partida ocorreu no dia 17 de julho de 1988 e o Avaí conquistou o primeiro título da “Era Ressacada”. O jogo teve o maior público da história do estádio até então. Foram 25.735 pagantes, mas, extra oficialmente, a Ressacada recebeu 32.226 pessoas.

Foto: Divulgação/Avaí F.C.
Foto: Divulgação/Avaí F.C.
narbal e melo
Marcelo Mello e Narbal Silva com a bola de 1988. Foto: Divulgação/Avaí F.C.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Diretoria do Avaí visita colégio onde estudam atletas das categorias de base

Na última quinta-feira, representantes do Avaí estiveram na EEB Ildefonso Linhares, onde estudam diversos atletas das categorias de base do

24/08/2026

NDH do Avaí promove Oficina de Comunicação para atletas da base

O Núcleo de Desenvolvimento Humano do Avaí promoveu o primeiro encontro da Oficina de Comunicação do projeto Além do Campo,

24/08/2026