Após a suada vitória contra o Sampaio Corrêa, o líder da Série B realizou apenas um regenerativo para os atletas titulares da última partida. Para os demais, a tarde desta quarta-feira (17) foi de treino em campo reduzido e físico, comandados pelo auxiliar Ricardo Henry e pelo coordenador de preparação física, Ridênio Borges.
Durante a atividade um susto, o volante Julio César, em um choque de cabeça com o zagueiro Philipe Maia, deixou o treino com um corte na cabeça e sangrando. Prontamente atendido no vestiário recebeu pontos no local e a princípio não deve ficar fora da próxima partida.
O atacante Paulo Sérgio em uma breve entrevista coletiva falou da situação do clube no campeonato: “Nós sabemos da responsabilidade. O time está lutando para isso, para estar sempre na meta ali entre os primeiros. Mas somos alvos, sabemos da dificuldade que vai ser, todo mundo querendo abater o Avaí, é uma responsabilidade boa, gostosa. Mas temos que ter os pés no chão, ter tranquilidade, a gente sabe que não tem nada garantido. O importante é estar entre os quatros, se for em primeiro é melhor ainda, porque tem condições de brigar pelo título até o final, mas estar no G4 é o que nos interessa”, disse.
Amanhã o elenco avaiano volta a treinar às 10h. Após os trabalhos o time embarca com destino ao Ceará, para o próximo confronto da Série B. O atendimento à imprensa ocorrerá após as atividades da manhã.