Nota de Pesar: Waldomiro Schützler

Postado por: André Palma Ribeiro

É com pesar que os Poderes Constituídos do Avaí Futebol Clube lamentam a morte de Waldomiro Schützler, ex-dirigente do Joinville Esporte Clube, ocorrida na tarde da última quarta, 01, aos 82 anos.

Personalidade conhecida no estado de Santa Catarina, foi o Presidente do Joinville que mais conquistou títulos. Sob o seu comando, o Joinville ganhou 10 títulos estaduais, 76, 78, 79, 80 , 81, 82, 83, 84, 85 e 1987.

Além de Presidente do Joinville, foi fundador da SC Clubes, juntamente com o então Presidente do Clube do Náutico Marcílio Dias, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho.

Natural de Campo Alegre, nasceu no dia 27 de janeiro de 1932. Dirigiu o Joinville por 17 anos e durante este período contribuiu muito para o crescimento do Futebol Catarinense.

Nossos sentimentos aos amigos e familiares!

Waldomiro Schützler
Waldomiro faleceu aos 82 anos – Foto: Cleber Gomes/Agência RBS

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é destaque em evento da Fiesc

O Avaí Futebol Clube foi protagonista de um momento emocionante da programação do Navegar, evento que reuniu mais de mil

12/03/2026

Clássico 463: Números na história de Avaí x Figueirense

Na história – Avaí e Figueirense se enfrentaram 462 vezes na história. O retrospecto aponta 154 vitórias do Leão da

12/03/2026