O Avaí treinou nesta tarde de segunda-feira (3), no gramado da Ressacada. O elenco realizou trabalhos em campo reduzido, com apenas dois toques na bola. Após, os atletas participaram do treino de bolas paradas, ofensivas e defensivas.
O capitão da equipe, Marquinhos, falou sobre a importância da próxima partida: “Com certeza é final de copa do mundo. Os resultados do final de semana nos ajudaram, deixaram a gente na 5ª colocação, fora do G4, verdade, mas com o mesmo número de pontos do 4º colocado. Mas eles têm confronto direto contra o Ceará e nós enfrentamos um time duro, querendo escapar da zona do rebaixamento. É um jogo difícil, como todos daqui pra frente irão ser, e vamos encarar esse como uma final de copa do mundo. Não que os outros jogos nós não estávamos encarando, mas não conseguimos atuar bem, vamos ver se jogando dentro de casa, pegando um adversário desesperado para fugir da zona de rebaixamento e nós com inteligência, buscar o resultado positivo para voltar ao G4 e não sair mais”, afirmou o ídolo avaiano.
Nesta terça-feira (4) o Leão da Ilha entra em campo para enfrentar o Oeste, na Ressacada. A equipe avaiana está na 5ª colocação com 52 pontos, já o adversário está na 17ª posição com 38 pontos.