Na manhã desta sexta-feira (13), 15 jovens e adolescentes estiveram no estádio da Ressacada. Todos fazem parte do grupo de atletas e comissão técnica do Avaí Pomerodense Futebol Clube, equipe de F7 que disputa competições locais, tais como Copa Pomerode, Competições entre Bairros e outras Competições realizadas em municípios vizinhos.
Os visitantes foram recepcionados pela Diretora de Ação Social, Comunitária e de Filantropia, Dona Nesi Brina Furlani, e pelo assessor de imprensa Alceu Atherino Neves.
Durante o tour pela Ressacada, todos conheceram o setor A, gramado, área Vip do setor C, vestiário da equipe profissional, túnel dos jogadores e o Memorial dos Atletas.
“Nossa equipe surgiu em 2008, quando participamos de um campeonato de torcidas. Na verdade cada time tinha que ter uma representação de um grande time. Escolhemos o Avaí, pois torcemos para o Avaí”, comentou Aguinaldo Florão, 27 anos, técnico e coordenador da equipe.
Antes do retorno para Pomerode, Aguinaldo registrou que dois atletas da equipe estão de malas prontas para jogar nos Estados Unidos e em Portugal.
“Dois destaques de nossa equipe vão jogar fora. Nilson Rocha, 17 anos, vai para Portugal jogar no Mafra, equipe da segunda divisão daquele país, e o Maykon Telles, 18 anos, vai fazer testes nos Estados Unidos”.
Após o registro feito, cada um dos visitantes recebeu uma camiseta do Projeto “Paz e Harmonia no Futebol”.
Para participar do Projeto Paz e Harmonia no Futebol, as escolas devem agendar / solicitar uma visita ao estádio através do email social@avai.com.br.
No oficio, deve constar o nome da instituição, os responsáveis, telefones para contato e o número de estudantes da turma.
O Projeto Paz e Harmonia no Futebol é mantido pela ASSTA, – Associação Social e Cultural dos Torcedores do Avaí -, e executado pela Diretoria Social do Avaí.
APROXIMAÇÃO DO CLUBE DO CORAÇÃO
Durante a visita, o grupo de visitantes foi apresentado ao Diretor Executivo do Avaí, Enio Gomes. Na oportunidade, Enio Gomes lembrou que o Avaí tem uma equipe oficial de F7 que participa de competições municipais e até nacionais. Por fim, sugeriu uma aproximação e oficialização da equipe Avaí Pomerodense F.C. junto ao Avaí F.C.
“É importante ter uma aproximação. Quem sabe não temos jogadores em Pomerode que podem nos representar atuando com a camisa do Avaí em nosso F7”, disse Enio Gomes.