Com disputa por uma vaga nas oitavas-de-finais da Copa do Brasil e também próximo da estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, a comissão técnica avaiana realizou nesta tarde de sexta-feira (24) um coletivo no CFA. Após não utilizar o espaço devido às chuvas que caíram em Florianópolis nos últimos dias, o time voltou a treinar em casa.
Gilson Kleina já havia deixado claro sobre a possibilidade de realizar um rodízio no gol avaiano entre Vagner e Diego. Ao chegar no clube em 2012, Diego, foi campeão catarinense daquele ano. Este ano esteve presente nos dois primeiros jogos da Copa do Brasil que levaram a equipe para a próxima fase. Já Vagner desde que chegou em abril de 2014 assumiu a condição de titular absoluto na meta do Leão.
Diego agradeceu ao treinador pelas oportunidades: “Eu fiquei muito satisfeito. Eu vinha fazendo excelentes treinamentos, mas acho que treino é uma coisa e jogo é outra. E quando ele veio me passar que eu teria oportunidade na Copa do Brasil eu procurei me concentrar ainda mais para dar uma resposta positiva à confiança que ele deu no meu trabalho”, falou
O goleiro de 33 anos completou afirmando estar disponível assim que o professor chamar: “Agora é focar no próximo jogo e quem ele (Gilson Kleina) escolher, tanto o Vagner quanto a mim, nós vamos desempenhar um bom papel dentro de campo e ajudar o Avaí a sair com a vitória”, disse.
No final de semana o elenco segue com a rotina de treinos. Neste sábado (25) os atletas se reapresentam às 9h.