Fisioterapeuta do clube participa de evento da CBF

Postado por: Arthur Domingos

Durante a sexta-feira (24) o fisioterapeuta do Leão, Ricardo Lima Burigo, participou na Granja Comary, no Rio de Janeiro, do curso 11+ da FIFA. O evento foi destinado aos profissionais da área e aos preparadores físicos da Série A. O programa, ministrado por Odir de Souza, responsável pela área de fisioterapia da Seleção Brasileira,  teve duração de um dia.

Souza explicou a importância do curso: “O 11+ é um curso da FIFA, que ensina o protocolo de prevenção de lesões. Foi exatamente isso que fizemos na Granja Comary, passei para os fisioterapeutas e aos preparadores físicos o trabalho que a FIFA prevê”, disse.

Presente no curso Burigo falou da importância de comparecer ao evento: “Nós, fisioterapeutas, acabamos sempre trabalhando nos bastidores dos clubes e durante os jogos não conseguimos conversar. Neste evento houve uma interação muito boa entre os profissionais dos clubes da Série A”, disse.

O profissional também aproveitou para tirar algumas dúvidas sobre o programa que já é empregado pelo Avaí nos seus treinamentos: “O FIFA 11+ é difundido no mundo todo, sendo um programa de baixíssimo custo e fácil aplicação e os resultados são comprovados cientificamente”, concluiu.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Fim de semana com cinco vitórias nas categorias de base do Avaí

As equipes de base do Avaí entraram em campo neste final de semana pelos campeonatos estaduais e conquistaram cinco vitórias

09/06/2025

1 a 0: Avaí vence o CRB-AL pela 11ª rodada da série B e encosta no G4

O Avaí enfrentou o CRB-AL na noite deste sábado (07/06), em disputa válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série

07/06/2025