O Avaí homenageia no jogo frente ao Atlético-MG o município de Guaraciaba. Os goleiros avaianos estarão vestidos com uma camisa especial em homenagem à cidade que fica no Extremo Oeste do Estado. A comitiva estará presente na Ressacada para receber as devidas reverências.
História de Guaraciaba
O início da história do município de Guaraciaba recua-se a registros históricos e atos administrativos anteriores ao descobrimento do Brasil, fundamentado no Tratado de Tordesilhas em 1494. Com a criação de Chapecó, pela lei nº 1147, no ano de 1917, deu início aos desmembramentos, incluindo Guaraciaba.
Foi na década de 1940 que iniciou a colonização das terras que hoje pertecem a Guaraciaba. Em 02 de setembro de 1945, o Padre Aurélio Canzi celebrou a primeira missa na nova localidade, dando-lhe o nome de Guaraciaba, que na língua Tupi-Guarani significa Raio de Sol. Pela lei nº 733 de 20 de julho de 1961, foi criado o município de Guaraciaba, desmembrando-se de São Miguel do Oeste, juntamente com o território que hoje é Anchieta. A instalação oficial do município ocorreu em 01 de outubro de 1961.
O município de Guaraciaba pertence ao 2º fuso horário brasileiro, bem como todo o Estado de Santa Catarina, correspondendo a uma diferença de três horas a menos que a hora oficial de Greenwich.
Situa-se no Hemisfério Ocidental, ao Sul do Trópico de Capricórnio, na região Sul do Brasil, masi precisamente no Oeste do Estado de Santa Catarina.
Está a uma altitude média de 720m acima do nível do mar. E possui um território de aproximandamente 331km², o que corresponde a cerca de 0,32% da área do Estado.
Guaraciaba limita-se ao Norte com: São José do Cedro, ao Sul com São Miguel do Oeste e Paraíso, ao Leste com Anchieta e Barra Bonita e a Oeste com a República Argentina.
A sede do município está a 730 km da capital do Estado, Florianópolis.