Números de Avaí x Vasco

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Vasco-RJ se enfrentaram 17 vezes na história. O retrospecto aponta quatro vitórias do Leão da Ilha, dois empates e 11 vitórias da equipe Carioca. O Avaí fez 15 gols e o Vasco 25 gols.

Primeiro jogo – O primeiro confronto foi registrado em 12 de abril de 1952, em partida amistosa. Vitória do Vasco por 2 a 1. Os gols foram marcados por Saulzinho, para o Avaí, e por Danilo e Aldemar, para o Vasco. O confronto foi realizado no estádio Adolfo Konder, em Florianópolis. O árbitro na época foi Newton Monguilhot, de Santa Catarina.

Pela Série A – Foram seis jogos na história do Campeonato Brasileiro da Série A. Foram uma vitória do Avaí (Avaí 2×0 Vasco da Gama), um empate (Vasco da Gama 1×1 Avaí) e quatro vitórias do Vasco (Vasco da Gama 1×0 Avaí, Avaí 0x2 Vasco da Gama, Vasco da Gama 2×0 Avaí – São Januário e Vasco da Gama 1×0 Avaí – São Januário)

Último confronto – O último encontro das equipes foi em 1ª julho de 2015, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Vitória do Vasco por 1 a 0. O gol da vitória dos Vascaínos em São Januário, no Rio de Janeiro, foi anotado por Emanuel Biancucchi, aos 23`2T. O árbitro na oportunidade foi Marcos André Gomes da Penha, do Espírito Santo.

Todos os jogos – Foram seis amistosos (Avaí 1×2 Vasco – Adolfo Konder, Avaí 0x1 Vasco – Adolfo Konder, Avaí 1×0 Vasco – Adolfo Konder, Avaí 1×2 Vasco – Orlando Scarpelli, Avaí 1×6 Vasco – Ressacada e Avaí 0x1 Vasco – Ressacada), Seis jogos pela Série A (Vasco 1×0 Avaí – São Januário, Avaí 2×0 Vasco – Ressacada, Vasco 1×1 Avaí – São Januário, Avaí 0x2 Vasco – Ressacada, Vasco 2×0 Avaí – São Januário e Vasco 1×0 Avaí – São Januário), dois pela Série B (Vasco 0x5 Avaí – São Januário e Avaí 1×0 Vasco – Ressacada), dois pela Copa do Brasil (Vasco 1×1 Avaí – São Januário e Avaí 0x2 Vasco – Ressacada) e um pela Copa da Hora SC (Avaí 1×3 Vasco – Ressacada).

Homenagem às cidades de SC – O Avaí Futebol Clube segue com a política de homenagear as cidades catarinenses durante os jogos de futebol. Para isso a camisa do goleiro avaiano sempre traz estampada alguma imagem que caracterize as cidades do Estado. No jogo contra o Vasco o Avaí homenageia a cidade de Nova Itaberaba, município que está localizado no Oeste Catarinense.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Fim de semana com cinco vitórias nas categorias de base do Avaí

As equipes de base do Avaí entraram em campo neste final de semana pelos campeonatos estaduais e conquistaram cinco vitórias

09/06/2025

1 a 0: Avaí vence o CRB-AL pela 11ª rodada da série B e encosta no G4

O Avaí enfrentou o CRB-AL na noite deste sábado (07/06), em disputa válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série

07/06/2025