O presidente Nilton Macedo Machado, em entrevista coletiva nesta terça-feira (8), anunciou a saída dos gestores do futebol, Carlos Arini e Chico Lins. O presidente enalteceu o trabalho de ambos e e afirmou que não se pode culpar ninguém pela ausência de resultados. “O Avaí é uma instituição maior. Vamos planejar 2016 recalculando os valores por conta da Série B. Ainda não decidimos os substitutos de Arini e Chico”.
O presidente anunciou também a manutenção de Raul Cabral para comandar o time no início da temporada 2016. Ele e os demais auxiliares ficam na comissão técnica.
Nilton Macedo Machado revelou que a intenção é manter 30% do grupo com atletas da categoria de base e que o elenco não terá mais de 30 jogadores. O presidente informou a lista de 16 atletas que tem contrato mais longo e que ficarão para o ano que vem. Marquinhos teve o contrato renovado até maio de 2017. São eles: Diego Jardel, Duda, Eltinho, Ewerton Silva, Yuri, Marquinhos, Phillipe Maia, Renan, Roberto, Braga, Romário, Rômulo, Tauã, Toshi, Vítor, Wilker e William.
Pré-temporada em Gramado
Sobre a pré-temporada, o presidente informou que o Avaí voltará à cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. A preparação para 2016 será de 7 a 20 de janeiro. Os jogadores se reapresentam no dia 6.