Catarinense 2016 é lançado

Postado por: Rafael Xavier dos Passos

O Campeonato Catarinense de 2016 promete ser muito diferente das edições anteriores. A começar pela fórmula do torneio que terá dois turnos e uma final entre os campões dos turnos – se o mesmo time vencer os dois será o campeão automaticamente sem a necessidade de disputar uma decisão.

Sobre a final do torneio, o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim Pádua Peixoto Filho, revelou que a entidade conseguiu uma data adicional e por isso a final do torneio será disputada em dois jogos, sendo a última partida na casa do time de melhor campanha no campeonato.

– Conseguimos uma data que sobrou da Copa do Brasil. Já estava no nosso regulamento que se conseguíssemos um espaço no calendário a decisão seria em duas partidas, e assim será. Tenho certeza que o torcedor prefere assim – comentou Delfim.

Outra novidade é a campanha da OAB/SC em parceria com a FCF e a Associação Profissional de Clubes de Futebol de Santa Catarina (SCClubes) contra o racismo.

– É uma forma da Ordem colaborar com a comunidade e é também uma preocupação nossa com o racismo, que é uma das mais infelizes manifestações humanas. Essa oportunidade de fazer essa campanha nos estádios de futebol é importante para mostrar que o racismo não combina com a sociedade brasileira e que isso possa acabar – disse o presidente da OAB/SC, Paulo Brincas.

Outra novidade no torneio deste ano será a checagem dos atletas pelo departamento de futebol da FCF antes das partidas, isso para evitar problemas com jogadores irregulares como aconteceu no ano passado quando Marcílio Dias, Avaí e Joinville acabaram utilizando atletas com problemas nos contrato e que ocasionou uma batalha jurídica entre JEC e Figueirense para definir o campeão do Estadual.

– Nunca mais teremos problemas como o do ano passado, nem que eu tenho que entrar em campo e fazer o gol na decisão. Afinal esse foi o primeiro campeonato que eu tive que entrar a taça duas vezes – finalizou Delfim.

 

Foto: Charles Guerra/Agência RBS

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí Sub-15 enfrenta o Criciúma pela semifinal do Estadual

O Sub-15 do Avaí enfrenta neste sábado (25/07) o Criciúma. A primeira partida da fase semifinal do Campeonato Catarinense começa

24/07/2026

Avaí reúne empresários para apresentar oportunidades de relacionamento com o Clube

Empresários e parceiros do Clube participaram essa semana de evento promovido pelo Avaí para apresentar a força de sua marca

24/07/2026