Nesta tarde de quarta-feira (24), o elenco avaiano começou a dar os primeiros passos dentro do reformado gramado da Ressacada. Raul Cabral realizou um treino tático, para o reconhecimento dos atletas. A atividade foi fechada para a imprensa.
Às vésperas da partida, Raul Cabral relembrou a estreia, ainda como interino, na equipe profissional: “Foi um jogo marcante. Faz dois anos, foi em 16 de fevereiro de 2014. Foi muito marcante, pois foi um pontapé na minha carreira, primeiro jogo no profissional. Todo clássico é marcante, mas a vitória naquele jogo foi, digamos assim, esplendorosa”, afirmou o treinador
Cabral também falou sobre a importância da partida: “O Clássico é uma competição à parte. Principalmente na questão de confiança e sequência para as equipes. Quando ganha o astral modifica, dentro do grupo, em relação a torcida e funcionários. A rivalidade é grande, entre duas equipes da mesma cidade, é um jogo extremamente atípico. Eu vejo que mesmo não sendo decisivo é extremamente importante”, disse.
Nesta quinta-feira (25) o Leão da Ilha volta a rugir dentro da Ressacada. O Avaí entra em campo pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense, às 21h30. A equipe avaiana está em 4º lugar, com oito pontos marcados. Já o Figueirense é o 8º colocado, com cinco pontuados.
Confira o áudio da coletiva de Raul Cabral: