O Avaí realizou nesta fria tarde de segunda-feira (20) o último treino preparatório antes do confronto contra o Atlético-GO. As equipes se enfrentam pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h15, na Ressacada, nesta terça-feira (21). Com Lucas de Sá, Romarinho e Renato fora por lesão, Silas deverá modificar a equipe. O treinador também garantiu a volta do meia Diego Jardel para os relacionados.
O meia Jardel deverá ganhar uma nova oportunidade na partida contra a equipe do Atlético-GO, segundo o treinador Silas, o atleta tem feito por merecer a oportunidade: “Ele vem treinando bem e merece a oportunidade. O Diego Jardel só teve oportunidade comigo com o time do estadual e acabou que ninguém estava bem naquela época. Com esse time ele ainda não jogou. É normal o atleta desanimar quando fica muito tempo afastado, mas conversamos e está tudo bem, ele está motivado e querendo ajudar. É um bom jogador e fez por merecer a oportunidade”, afirmou o técnico na coletiva de imprensa desta tarde.
De acordo com o pesquisador e conselheiro do clube Spyros Apóstolos Diamantaras, Avaí e Atlético-GO se enfrentaram 10 vezes na história. O retrospecto aponta cinco vitórias do Avaí, dois empates e três vitórias do time goiano. O Avaí fez 15 gols e sofreu 13. Na atual competição o Leão da Ilha está com 10 pontos na 16ª colocação, enquanto o Atlético-GO está na vice-liderança da competição com 20 pontos marcados.
Confira o áudio da coletiva do técnico Silas: