Nesta noite de terça-feira (21) Avaí e Atlético-GO empataram em 1 a 1, em partida válida pela 11ª rodado do Campeonato Brasileiro da Série B.
Jogando no estádio da Ressacada, com um público de 1.742 espectadores, o Avaí iniciou melhor o confronto, criando um maior volume de jogados ofensivas e não deixando o adversário chegar ao ataque.
Mesmo estando melhor, o Avaí acabou por sofrer o gol em um contra-ataque, logo após o árbitro não ver uma penalidade máxima do goleiro Marcos em cima do atacante William. Dentro da área, William chegou primeiro na bola e foi derrubado. O árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral assinalou apenas tiro de meta.
No reinício de jogo, aos 27, o Atlético desceu em velocidade. Matheus Ribeiro aproveitou o toque de Magno Cruz e chutou no gol, colocando 1 a 0 no placar.
Na etapa final, logo aos 16 minutos, o Avaí teve mais uma grande oportunidade para igualar o placar, desta vez com Diego Jardel. Romulo fez boa jogada dentro da área e tocou para Diego Jardel chutar forte de dentro da área, mas a bola subiu muito e saiu por cima do gol de Marcos.
De tanto buscar o empate, o gol do Avaí saiu aos 37, com Rômulo, que aproveitou cruzamento e tocou para o fundo da rede, colocando 1 a 1 no placar.
Logo em seguida, aos 41, William recebeu de Romulo em condição legal e entrou na área, mas finalizou para fora!
Com o resultado, o Avaí soma mais um importante ponto, chegando aos 11pontos, somados em 11 jogos.
Agora, de acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Atlético-GO se enfrentaram onze vezes na história. O retrospecto aponta cinco vitórias do Avaí, três empates e três vitórias do time goiano. O Avaí fez 16 gols e sofreu 14.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 1×1 Atlético-GO
Competição: Série B 2016
Data: 21/06/2016 – Hora: 19h15
Estádio: Ressacada – Local: Florianópolis-SC
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral-SP (saiu machucado) Eduardo Cordeiro Guimarães (entrou)
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi-RS (CBF-1)
Árbitro Assistente 2: Leirson Peng Martins-RS (CBF-1)
Quarto Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimaraes-SC (CBF-2)
Assessor: Vayran da Silva Rosa-SC (ASS)
PÚBLICO E RENDA
VENDA DE INGRESSOS: 95
RENDA DOS INGRESSOS: R$ 2.281,00
TOTAL DE SÓCIOS: 1.622
RENDA SÓCIOS: R$ 16.220,00
PÚBLICO NÃO PAGANTE: 25
ELENCO DO AVAÍ
Renan; Alemão, Fábio Sanches, Gabriel e Célio Santos (Diego Jardel); Braga, Caio César (Menezes) e João Paulo; Tauã (Lucas Fernandes), William e Romulo
TÉCNICO: Silas Pereira
ELENCO DO ATLÉTICO-GO
Marcos; Matheus Ribeiro, Marlon, Lino e Romário (Bruno Barra); Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz (Luis Soares), Jorginho (William Schuster) e Gilsinho; Júnior Viçosa.
TÉCNICO: Marcelo Cabo
CARTÕES AMARELOS:
ATLÉTICO-GO: Jorginho e Magno Cruz
GOLS:
AVAÍ: Rômulo, aos 37`2T
ATLÉTICO-GO: Matheus Ribeiro, aos 27`1T