Leão mantém série de invencibilidade no campeonato brasileiro e chegou a cinco jogos sem perder nesta noite de terça-feira (5). No confronto que terminou em 0 a 0, contra a equipe do Paraná, a partida no Durival Britto manteve a boa fase do Avaí em busca da elite em 2017. Com o placar final o Avaí ficou com 19 pontos e subiu para a 12ª colocação. O próximo compromisso na competição é no dia 15 de Julho, contra o Oeste, na Ressacada, às 21h30.
Com um primeiro tempo muito movimentado, as duas equipes criavam oportunidades. O Paraná por ser o mandante se posicionava mais ao ataque, enquanto o Avaí manteve suas linhas defensivas intactas, ao mesmo tempo em que buscava o gol adversário, tanto no contra-ataque, em bolas paradas e também na criação de jogadas.
No segundo tempo o jogo tornou-se mais dinâmico e as duas equipes procuravam mudar o marcador. A partida estava equilibrada com duas equipes embaladas no campeonato tentando manter o ritmo e buscar os três pontos da partida. Entretanto mesmo com as investidas adversárias a zaga avaiana mostrou-se forte e Renan repetiu as boas atuações garantindo o placar zerado. Na frente, Romulo e William, até ser substituído por Judson, buscavam abrir o placar. Entretanto o placar inicial permaneceu.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Paraná-PR x Avaí
Competição: Série B 2016
Data: 05/07/2016 – Hora: 19h15
Estádio: Durival Britto – Local: Curitiba-PR
Árbitro: Renan Roberto de Souza – PB (CBF-1)
Árbitro Assistente 1: Oberto Santos da Silva – PB (CBF-1)
Árbitro Assistente 2: Jose Maria de Lucena Netto – PB (CBF-2)
Quarto Árbitro: Adriano Milczvski – PR (CBF-1)
Assessor: Luiz Alberto Alves de Abreu – PR (ASS)
PÚBLICO E RENDA
Público pagante: 4.448
Público pagante: 5.361 total
Renda: R$ 113.510,00
ELENCO DO AVAÍ
Renan; Alemão, Fábio Saches, Gabriel e Capa; Luan, Renato, Caio César (Célio Santos), Diego Jardel (Lucas Fernandes); Romulo e William (Judson).
TÉCNICO: Paulo Pereira
ELENCO DO PARANÁ
Marcos; Diego Tavares, Pitty, Alisson e Rafael Carioca; Basso, Claudevan (Nadson), Murilo Rangel e Válber; Lúcio Flávio (Robert) e Robson (Henrique).
TÉCNICO: Marcelo Martelotte
CARTÕES AMARELOS:
AVAÍ: Gabriel, Luan, Caio César, Célio Santos, Renato, Judson e William
PARANÁ: Robson