Após a derrota por 3 a 0, na Ressacada frente ao Bahia, o diretor de esportes, Joceli dos Santos, anunciou no auditório da Ressacada o desligamento de Silas, do comando técnico da equipe. Silas chegou ao comando da equipe técnica avaiana em 30 de março deste ano, ainda no Campeonato Catarinense. Foi a terceira passagem do técnico no clube.
Sobre a mudança Joceli dos Santos explicou: “Precisávamos criar o fato novo e o presidente achou por bem esta mudança agora”, afirmou. Joceli esclareceu quais são os planos para o próximo nome para assumir o comando da equipe: “Precisamos de alguém experiente e que conheça bem a competição. Não podemos fazer apostas no momento. Vamos conversar e chegar a um nome que seja o melhor para o Avaí”, concluiu.
Ao se despedir, Silas agradeceu ao Avaí e desejou sorte na competição: “Espero que o Avaí se recupere rápido na competição. O Avaí está no meu coração. Fica aqui meu pedido de desculpas para o torcedor que achou que eu poderia ter dado mais”, disse o ex-treinador.
O próximo compromisso do Avaí no Campeonato Brasileiro é na terça-feira (23), frente ao Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, às 19h15, pela 21ª rodada. O Avaí está na 15ª colocação, com 23 pontos marcados.