O Avaí homenageou no intervalo do jogo desta quinta-feira (30), quando venceu o Joinville por 1 x 0, gol de Denilson aos 45 minutos do segundo tempo, o jornalista Roberto Alves, pela passagem de seus 60 anos de atuação na imprensa de Santa Catarina, completados neste sábado (01.04). A homenagem teve a entrega de uma camisa oficial do clube pelo presidente Francisco José Battistotti, com o número 60 nas costas e personalizada, e foi realizada na cabine da rádio CBN Diário.
Roberto Alves começou como sonoplasta na Rádio Guarujá em 1957, em primeiro de abril, aos 16 anos de idade. Fez uma carreira longa no rádio, onde atuou como repórter e depois comentarista. Passou longos anos na TV Cultura, quando comandou diversos programas e chegou ao cargo de diretor de jornalismo. O fato marcante de sua carreira foi a invasão aos estúdios da TV Cultura pelo soldado Sílvio Roberto Vieira, em 12 de maio de 1986. Armado, ele interrompeu o programa esportivo da emissora. O episódio ganhou as telas do mundo com a divulgação pela BBC e CNN.
O jornalista atua hoje nos veículos do grupo RBS, com aproveitamento multimídia. Roberto cobriu cinco Copas do Mundo. Viajou para vários países. Figura conhecida em todo o estado pelo seu jeito divertido de ser. Gosta de contar muitas histórias, tem uma memória privilegiada sobre os times de Santa Catarina, sabe escalações completas dos times do Avaí desde a época do antigo estádio Adolfo Konder, onde chegou a jogar nas categorias de base do Avaí.
A homenagem do presidente Francisco José Battistotti emocionou o jornalista, que chegou a chorar ao lado dos colegas de transmissão: Rodrigo Faraco e Paulo Branchi. “Uma alegria compartilhar deste momento tão importante de tua carreira, Roberto. Que tenhas saúde para continuar ao lado do futebol de Santa Catarina, que tua energia seja compartilhada com todos nós”, finalizou o presidente.
Presidente Battistotti fez a homenagem pelos 60 anos de rádio de Roberto Alves