Em partida fora de casa, válida pela 17ª rodada do Brasileirão 2017, o Avaí foi derrotado pelo Palmeiras pelo placar de 2 a 0. A equipe paulista marcou com Dudu e Deyverson. O Leão da Ilha volta a entrar em campo pela Série A, nesta quinta-feira (3), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 19h30.
A equipe paulista pressionou o Avaí no começo do jogo em busca do resultado, o Leão se defendia bem até os 10 minutos de jogo, quando Dudu marcou o primeiro gol. A partir de então o Leão da Ilha procurou o gol de empate e numa jogada trabalhada do Palmeiras chegaram ao segundo gol, com Deyverson. No final da primeira etapa, Juan reclamava do excesso de faltas somente para um lado e tomou amarelo, o árbitro, Anderson Daronco, correu em direção ao meia do Avaí, encarando-o, ao se afastar do juiz, tomou o cartão vermelho.
No segundo tempo, com um a menos, o Avaí continuou buscando os contra-ataques para tentar chegar a igualdade na partida. O Palmeiras com o placar a seu favor e um jogador a mais, não forçava as subidas e também buscava mais espaço para encaixar um contra-golpe. Durante a partida Claudinei Oliveira promoveu a estreia do atacante Maurinho, que estava no futebol da Coréia do Sul e foi apresentado na última quarta-feira (26).
A equipe do Leão da Ilha retorna para Florianópolis no domingo (30). A reapresentação do elenco é na segunda-feira (31), às 16h, na Ressacada. O atendimento à imprensa ocorrerá às 15h30, na sala de imprensa Dr. Tullo Cavallazzi
FICHA-TÉCNICA
Jogo: Palmeiras 2×0 Avaí
Competição: Série A 2017
Data: 29/07/2017 – Hora: 19 horas
Estádio: Arena Allianz Parque – Local: São Paulo-SP
PÚBLICO E RENDA
Publico Total: 33.633
Renda: R$ 2.139.243,95
Árbitro: Anderson Daronco-RS (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Rafael da Silva Alves-RS (CBF)
Árbitro Assistente 2: Elio Nepomuceno de Andrade Junior-RS (CBF)
Quarto Árbitro: Michael Stanislau-RS (CBF)
Árbitro Assistente Adicional 1: Roger Goulart – RS (CBF)
Árbitro Assistente Adicional 2: Marcio C Brum Coruja – RS (CBF)
ESCALAÇÃO DO AVAÍ
22-Douglas; 2-Leandro Silva, 4-Alemão, 3-Betão (C) e 6-Capa; 93-Judson, 7-Simião (31-Diego Tavares), 26-Pedro Castro e 55-Juan(expulso) ; 9-Junior Dutra (30-Maurinho) e 99-Joel (11-Rômulo)
TÉCNICO: Claudinei Oliveira
ESCALAÇÃO DO PALMEIRAS
Jaílson; Mayke, Mina (Edu Dracena), Luan e Egídio; Guerra (Raphael Veiga), Jean e Bruno Henrique; Róger Guedes (Keno), Dudu e Deyverson;
TÉCNICO: Cuca
CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Juan e Joel
GOLS
PALMEIRAS: Dudu (10’1T) e Deyverson (34’1T)
CARTÕES VERMELHOS
AVAÍ: Juan