Alunos de Blumenau participam do projeto Paz e Harmonia no Futebol

Postado por: André Palma Ribeiro

FOTO: Alceu Atherino / Avaí F.C.

O estádio da Ressacada segue recebendo centenas de estudantes de escolas públicas e particulares de Santa Catarina. Na tarde desta quinta-feira (21), mais 39 crianças, com 10 e 11 anos, acompanhadas por sete adultos, estiveram participando do Projeto Paz e Harmonia no Futebol. Os visitantes são da Escola Básica Municipal Paulina Wagner, de Blumenau-SC.

Todos conheceram o setor A do estádio da Ressacada, o vestiário e o túnel dos jogadores, gramado e a sala de troféus das categorias de base do Avaí.

“Esta é uma viajem pedagógica, onde os alunos vão conhecer, além do estádio da Ressacada, o Museu na Marinha, o Projeto Tamar, o forte Sant’Ana, a Ponte Hercílio Luz, as dunas da Joaquina e o aeroporto”, destacou o guia de turismo Edson Luiz de Souza.

Ao final da visita, cada criança recebeu um Kit Escolar contendo régua, caneta, lápis, borracha e apontador. O Kit tem a logomarca do Projeto Paz e Harmonia no Futebol, que é mantido pela ASSTA, – Associação Social e Cultural dos Torcedores do Avaí.

O Projeto Paz e Harmonia no Futebol já recebeu mais de 17 mil estudantes de escolas públicas ou particulares. Por ano, cerca de 3.500 conhecem a Ressacada.

Para participar do Projeto, as escolas devem agendar / solicitar uma visita ao estádio através do email social@avai.com.br.

No oficio, deve constar o nome da instituição, os responsáveis, telefones para contato e o número de estudantes da turma.

FOTO: Alceu Atherino / Avaí F.C.
FOTO: Alceu Atherino / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí vence o Athletic por 2 a 1 na Ressacada

Na noite deste sábado (1º/11) o Avaí enfrentou o Athletic Club SAF-MG, em disputa válida pela 35ª rodada do Campeonato

01/11/2025

Mascotes Mirins: Sócios Mirins sorteados para Avaí x Athletic Club SAF-MG

O Avaí Futebol Clube informa a relação de Sócios Mirins sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos

30/10/2025