O zagueiro Betão, um dos destaques da equipe na temporada passada, exaltou o bom início de trabalho do Avaí, que conseguiu manter boa parte do grupo de atletas e ainda agregar novos valores com qualidade para enfrentar os desafios de 2018. O jogador passou pela coletiva nesta sexta-feira (5) e disse que é importante mostrar aos novos que estão chegando e aos valores da base que estão recebendo oportunidade, que o Avaí tem um trabalho sólido e que poderá dar bons frutos na caminhada.
Importante também, segundo Betão, é a manutenção do esqueleto do time. “Vai facilitar um pouco para voltarmos a produzir bem como no ano passado, nos grandes momentos da temporada que passou. A gente aprende a cada dia e a nova geração é muito boa, sadia. Nós temos mais rodagem e vamos passar para eles a nossa percepção. Esta mescla é importante. Independente do resultado, construímos coisas boas, um grupo bom”, destacou.
Sobre a renovação com Claudinei Oliveira, Betão falou que é aquele treinador que a gente coloca na lista dos bons profissionais do futebol. “É um cara justo, aberto e transparente. Ele já conhece o clube, o dia a dia, os atletas e isso facilita bastante o nosso entendimento no trabalho dele. O Campeonato Catarinense é muito difícil, equilibrado e aumenta a nossa responsabilidade em busca deste resultado, pois a ideia é brigar pelo título. Agrega no currículo de qualquer jogador ser campeão aqui”.
Em relação ao goleiro Rubinho, que se apresentou nesta sexta-feira, na Ressacada, Betão disse ter certeza de que ele vai superar esta fase de preparação, pois é um goleiro qualificado, participou de seleção de base e com passagem por grandes clubes da Europa. “É bom de grupo e de vestiário, sabe conversar com todos, tem liderança. Tenho certeza que vai agregar e contribuir com o Avaí de diversas formas”, completou.
Confira a entrevista de Betão: