Números na história de Avaí x Londrina-PR

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Londrina se enfrentaram 17 vezes na história. O Avaí venceu nove, empatou quatro e perdeu quatro. O Leão fez 21 gols e sofreu 13.

Primeiro jogo – Foi no dia 30 de setembro de 1979, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Empate em 1 a 1, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série A. Os gols foram anotados por Fico, para o Avaí, e Marinho, para o Londrina-PR. O árbitro na ocasião foi Elson Passos.

Último confronto – Ocorreu no dia 12 de julho de 2018, em confronto válido pelo turno do Campeonato Brasileiro da série B. Jogando no Estádio do Café, vitória do Avaí, pelo placar de 2 a 1. Os gols do jogo foram anotados por Rômulo, aos 10`1T e por Fernando Junior (Contra), aos 16`1T, para o Avaí, e por Dagoberto, aos 29`2T, para o Londrina. O árbitro na ocasião foi Rodrigo Carvalhaes de Miranda, do Rio de Janeiro.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Complexo da Ressacada recebe 12ª Copa Floripa 2025

Competição acontece todos os anos no mês de dezembro, em Florianópolis-SC. Vai começar a Copa Floripa Brasil 2025, uma das

12/12/2025

Wallison, lateral direito, chega ao Avaí para a temporada 2026

O Avaí Futebol Clube anuncia a contratação do lateral direito Wallison Nunes Silva. Wallison, como é conhecido no mundo da

12/12/2025