Marquinhos Silva confia na força do grupo

Postado por: André Palma Ribeiro

Marquinhos Silva diz que a força do grupo é o ponto forte do Avaí                         Foto: Divulgação / Avaí FC

O zagueiro Marquinhos Silva, no Avaí desde o início da Série B, não esconde a ansiedade para estar em campo no próximo sábado (10), diante do Fortaleza, às 17h30min, na Ressacada e realizar o sonho de encaminhar o acesso à Série A. Será mais uma decisão na vida deste atleta, que espera dar a volta por cima na carreira.

“A gente já tinha falado que teria pela frente sete decisões, sendo cinco confrontos diretos. Este é mais um jogo de seis pontos. Precisamos focar em nossas energias, pois a nossa conquista só depende de nós. Não precisamos nos preocupar com mais ninguém”, disse o zagueiro.

Marquinhos Silva refutou este como o jogo do acesso, pois matematicamente não vai decidir nada, destacou. “Podemos dar um passo enorme se conquistarmos a vitória. Foco total agora é diante do Fortaleza, para resolver a nossa vida de uma vez”, acrescentou.

Sobre a ansiedade da partida, Marquinhos Silva disse que é claro e natural que isso aconteça, pois trata-se de uma grande decisão. “Queremos estar em campo logo. A gente se prepara a vida toda para jogos assim, decisivos, finais de campeonatos. Quando chega um jogo assim, casa cheia, torcida empurrando, será fantástico. Será meu primeiro acesso, se acontecer”.

Mas o defensor destaca que para conquistar metas como esta, é necessário ter grupo. E, segundo Marquinhos Silva, o grupo avaiano é muito forte. “Não importa quem fique de fora, mas quem entrar vai ajudar com certeza”, disse. Sobre a formação da dupla com Airton, observou que já tem entrosamento dos treinos e não será difícil o entendimento.

Marquinhos Silva passou por uma fase muito difícil no ano passado e início deste ano, quando foi impedido de jogar por uma acusação de doping. Depois que conseguiu provar sua inocência, ganhou esta oportunidade no Avaí e abraçou o projeto.

“Será a volta por cima se conseguir o acesso. Converso muito sobre isso, principalmente com minha esposa. Foi um sofrimento, mas sempre com fé, só agradecer e tenho certeza que vai coroar para o grupo todo e, principalmente, para mim. Dentro de casa a gente tem que se impor”, finalizou.

Confira a entrevista na TV Avaí 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube amplia participação dos sócios no debate sobre SAF

Possibilidade de atração de investimentos, discutida desde 2022, já foi tema de duas comissões, palestras e seminários O Conselho Deliberativo

Avaí vence o Clássico no Sub-17 e empata no Sub-15 fora de casa

A tarde desta quarta-feira (09) foi de Clássico com saldo positivo para a Raça da Base. Em jogos válidos por

10/07/2025