A Copa Floripa Brasil, realizada no Centro de Formação de Atleta (CFA), ao lado da Ressacada, recebeu 1.390 atletas de 9 a 15 anos, em 88 equipes do país e do exterior. A competição, iniciada no sábado, termina nesta terça-feira (18), com a realização das semifinais e finais de manhã e à tarde.
Será um momento de grande emoção para os atletas e para os familiares, que têm frequentado a estrutura erguida nos três gramados de treinos do Leão da Ilha. Um colorido especial para quem passa ao redor da Ressacada. Estrutura com mini-arquibancadas e praça de alimentação. A competição tem a participação de atletas do Equador, Chile e de quatro estados do país.
A competição, com apoio da Umbro e da Prefeitura Municipal de Florianópolis, é organizada pelas empresas G10 Sports e Amaze Sports. E tem um atrativo a mais para as equipes formadas por escolas e clubes. Os vencedores poderão participar ano que vem de torneios na Europa ou EUA por conta do Evento. Como ocorreu este ano na Suécia e Dinamarca.
O professor Tiago Soares Gaspar, 33 anos, organizador da Copa Floripa, destaca a importância deste congraçamento ao final da temporada. “Vibramos com a alegria estampada no rosto desta garotada. O espírito de competição é importante, a convivência e o aprendizado que representa. Queremos transformar a Copa Floripa na maior competição de base do país nesta parceria com o Avaí”, destacou.
Confira a galeria de fotos: Bruno Basila e Henrique Franco / Bulldog Framework