A viagem do Avaí a Ariquemes (RO) foi bastante produtiva. A equipe venceu seu compromisso diante do Real Desportivo por 4 x 1 e garantiu sua presença na próxima fase da Copa do Brasil. Além disso, na delegação, o presidente Battistotti teve a oportunidade de ter contato com as escolinhas do Avaí na região.
Uma dessas escolinhas posou com o presidente Francisco José Battistotti momentos antes de entrar em campo acompanhando atletas azurras. São aluninhos do Sub-10 que aproveitaram e posaram para fotos ao lado do presidente. “É uma satisfação para todos nós saber do trabalho que se faz aqui com a escolinha do Avaí, da fidelização da marca avaiana. Estão todos de parabéns”, destacou Battistotti.
O Avaí tem uma proximidade com Rondônia, grande celeiro de craques para o clube. Dois deles estão no profissional. Luan Pereira, natural de Ariquemes, 18 anos, já no elenco principal desde 2017, e que entrou na partida contra o Real, e o goleiro Claudio Vitor, 18 anos, natural de Porto Velho, a capital.
O Coronel Roberto é o principal embaixador do Avaí na região. Além de observar o trabalho das escolinhas de Porto Velho, Ariquemes e Pimenta Bueno, ainda é um descobridor de talentos. Frequentemente vem a Floripa trazendo um garoto para a base. E quase sempre o jovem avança de categoria.