Nesta noite de domingo (5), o Avaí entrou em campo pela terceira rodada da Série A de 2019. No confronto contra o Bahia, na arena Fonte Nova, o Leão da Ilha fez um excelente segundo tempo, pressionando a equipe da casa, mas a vitória ficou no Nordeste, por 1 a 0. A equipe azurra volta a entrar em campo pela elite do futebol brasileiro no próximo domingo (12), contra a equipe do CSA, às 19h, no estádio da Ressacada.
PRIMEIRO TEMPO
O Avaí iniciou na espera de uma oportunidade para bater a equipe da casa. Na primeira etapa o Bahia dominou as ações, o Leão da Ilha tentou chegar ao gol com jogadas de João Paulo e Iury, mas as chances não foram bem aproveitadas. Aos 39 minutos Artur Victor aproveitou uma falha da defesa avaiana e chutou na saída de Vladimir, o goleirão defendeu na primeira vez, mas o rebote caiu aos pés do atacante adversário que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.
SEGUNDO TEMPO AVAIANO
No segundo tempo o Avaí deixou a formação de três zagueiros e voltou a atuar com a formação que se sagrou campeão catarinense. Com as entradas de Brizuela e Luan Pereira, a equipe passou a criar mais no meio campo e o Leão da Ilha passou a incomodar o time da casa com jogadas aéreas. Daniel Amorim se mostrou perigoso todas as vezes que era acionado em jogadas pelas laterais. Mesmo com a superioridade da equipe na etapa final, a meta do goleiro Douglas não foi afetada e o Bahia saiu vencedora do confronto.
FICHA-TÉCNICA
Jogo: Bahia 1×0 Avaí
Competição: Campeonato Brasileiro Série A
Data: 05/05/2019 – Hora: 19h
Estádio: Arena Fonte Nova – Local: Salvador-BA
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo
Árbitro Assistente 1: Rafael da Silva Alves
Árbitro Assistente 2: Jorge Eduardo Bernardi
Quarto Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista
Analista de Campo: Vidal Cordeiro Lopes
Árbitro de Vídeo: Marcelo de Lima Henrique
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Dewson Fernando Freitas da Silva
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Michael Correia
Supervisor de Protocolo: Marrubson Melo Freitas
BORDERÔ
Público Total: 18.673
Renda: R$ 247.556,00
ESCALAÇÃO DO BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore, Douglas Augusto e Eric Ramires (Shaylon); Artur Victor (Elton), Arthur Caíke (Rogério) e Gilberto;
TÉCNICO: Roger Machado;
ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Vladimir; Iury, Eduardo Kunde (Luan Pereira), Marquinhos Silva, Betão e Paulinho; Luanderson (Brizuela) (Matheus Matias), Pedro Castro e João Paulo; Getúlio e Daniel Amorim.
TÉCNICO: Geninho.
GOLS
– Bahia: Artur (39’1T)
CARTÕES
– Amarelos: Iury e Luan Pereira (AVAÍ) // Nino Paraíba (BAHIA)