Avaí vence na estreia no Brasileiro de Aspirantes

Postado por: André Palma Ribeiro

FOTO: Fabiano Rateke / AVAÍ F.C.

O Avaí estreou no Campeonato Brasileiro de Aspirantes na tarde desta quinta-feira (23/05), quando venceu por 1 a 0 a Ponte Preta, em um bom jogo no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.

O gol do Avaí foi anotado por Jonathan, aos 25 minutos da etapa final, depois de cruzamento pela esquerda. A bola sobrou na área e Jonathan encheu o pé e saiu para o abraço.

“Foi um grande jogo. A Ponte Preta nos dificultou bastante, valorizando assim os três pontos conquistados. Gostei muito do que o time apresentou dentro de campo. Vamos seguir trabalhando para ajustar ainda mais a equipe para enfrentar o Vitória na próxima rodada, desta vez na Ressacada, com o apoio da nossa torcida”, comentou o técnico Fabrício Bento.

O Avaí esteve em campo com: 1- Leo Lopes; 2- Felipe, 3- Gustavo , 4- Nuno e 6- Ramon; 7- Wesley, 5- Marcinho, 8- Falcão e 10- Dudu (16- Julian); 9- Jonathan e 11- Tucão (15- Renato).

PRÓXIMO JOGO
Será no dia 30 de maio (quinta-feira), diante do Vitória-BA, em partida válida pela 2ª rodada da competição. A bola vai rolar às 15h, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC.

SOBRE A COMPETIÇÃO
O Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23) será disputado em quatro fases: na primeira fase, os 16 clubes formarão dois grupos de oito cada, A e B, que se enfrentarão em turno único.
No grupo A, onde está o Avaí, tem ainda Bahia, Corinthians, Coritiba, Goiás, Grêmio, Paraná e Santa Cruz. No Grupo B estão Atlético-PR, Ceará, Figueirense, Internacional-RS, Ponte Preta, Santos, Sport e Vitória-BA.

Classificam-se quatro clubes por grupo; na segunda fase os quatro classificados de cada grupo formarão um novo grupo, se enfrentando em turno e returno dentro do próprio grupo, onde os dois melhores de cada grupo se classificam; na terceira fase os clubes se enfrentarão em sistema eliminatório (mata-mata), classificando o vencedor de cada grupo para a quarta fase, que é a decisão, que se enfrentarão em sistema de ida e volta para se conhecer o campeão.

Foto: Luiz Guilherme/PontePress
Foto: Luiz Guilherme/PontePress
Foto: Luiz Guilherme/PontePress
Foto: Luiz Guilherme/PontePress
FOTO: Fabiano Rateke / AVAÍ F.C.
FOTO: Fabiano Rateke / AVAÍ F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Fim de semana com cinco vitórias nas categorias de base do Avaí

As equipes de base do Avaí entraram em campo neste final de semana pelos campeonatos estaduais e conquistaram cinco vitórias

09/06/2025

1 a 0: Avaí vence o CRB-AL pela 11ª rodada da série B e encosta no G4

O Avaí enfrentou o CRB-AL na noite deste sábado (07/06), em disputa válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série

07/06/2025