Wesley vê equipe pronta para desafio da volta no Catarinense

Postado por: André Palma Ribeiro

Wesley espera um time forte no retorno das competições. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Finalmente a bola vai rolar nesta quarta-feira (8) com a volta do Campeonato Catarinense 2020. O Avaí já está em Chapecó para enfrentar a Chapecoense, no jogo de ida pelas quartas de final. A equipe comandada pelo técnico Rodrigo Santana faz seu último trabalho no local do jogo nesta terça-feira (7). O volante Wesley vê a equipe pronta para o desafio desta fase final do Estadual na defesa do título após longo período de preparação.

Desde o encerramento das férias coletivas no dia 30 de abril, a equipe iniciou um cronograma de trabalho de acordo com as liberações das autoridades da Saúde com a Pandemia da Covid-19. A partir de maio foram os trabalhos online, com cada atleta realizando seu trabalho individualmente e depois, a partir de junho, com trabalhos técnicos com bola.

Sem ter autorização da Prefeitura de Florianópolis para treinar no CFA da Ressacada, o Avaí buscou alternativas e passou a realizar suas atividades em Palhoça, na Grande Florianópolis. Foram treinamentos no Estádio Renato Silveira e no Estádio do Eldorado, em piso bem diferente do que é usado na Ressacada.

Com a proximidade da volta, os trabalhos foram intensificados. O grupo do Avaí é mesclado com atletas novos e outros experientes. Mas o nível de consciência para o objetivo final é elevado e a preparação foi cada vez maior. O volante Wesley fez questão de destacar a qualidade do trabalho que o Avaí realizou, apesar das dificuldades, e assegurou que o grupo está preparado para avançar na competição.

Segundo Wesley, o grupo avaiano está bastante motivado para este retorno do Estadual. “Tivemos um bom tempo para treinar. Lógico, sem ritmo de jogo, mas não podemos usar isso como desculpa. Está todo mundo na mesma situação. Chegou a hora de colocar em prática tudo que treinamos e fazer um grande resultado neste jogo de ida”.

Wesley destaca que este confronto diante da Chapecoense é um jogo de 180 minutos e como tal deve ser cercado de cuidados especiais. O atleta tem experiência de conquistas e que é preciso foco e atenção. “O primeiro jogo na casa deles é importante fazer um grande resultado. Estamos prontos, com algumas peças que chegaram e nada melhor do que o jogo para colocar tudo em prática”, finalizou.

Wesley tem experiência de conquistas e sabe o que é preciso na decisão     Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí se apresenta e inicia pré-temporada de 2025

O Avaí se reapresentou nesta quinta-feira (26) e deu início à preparação para a temporada 2025. Com estreia marcada no

26/12/2024

Confira os horários de funcionamento no fim do ano

Os Espaços Leão da Ilha, Beira-mar e Ressacada, bem como a Central de Sócios de ambos os locais estarão com

24/12/2024